Prepare a mala perfeita para 2 semanas de viagem

 


Ph: Elton Anderson

Nós amamos viajar. E sempre queremos ter certeza que estamos fazendo direitinho. Então, conversamos com travellers para saber os seus tricks. Jessica Nabongo nasceu e se criou em Detroit depois que seus pais imigraram de Uganda. Desde então, ela morou em todo lugar, do Japão até o Benin, registrando suas viagens no blog, Catch Me If You Can. Nabongo transformou sua paixão em negócios quando começou o Jet Black, uma boutique de viagens que foca no turismo de países na África. Ela não fica dentro do escritório, apesar das demandas de seus clientes; trabalhando remoto, até agora ela se logou em 75 países e contando, dos 195 do mundo.

 

 


Ph: Elton Anderson

 

Não confie nas fotos dos sites de determinados hotéis

Eu uso o recurso geotag do Instagram – é meu novo método de checar hotéis. Você encontra um hotel que tem quatro ou cinco estrelas, e pensa  “uau isso é incrível”. Mas eu quero ver o que (os hóspedes) estão postando lá. Quando estava procurando por hotéis em Zanzibar, por exemplo, muitas (das fotos geotagueadas) não pareciam as fotos do site. As pessoas geotaguearam elas, e eu pude ver que não era uma praia muito legal.

 

 

Ph: Andre Perry

 

Você sempre pode evitar despachar sua bagagem, mesmo em um voo cheio

Em uma viagem recente, eu viajei entre Kenya, Tanzânia, Uganda, Djibouti, Qatar e Bahrain com minha bagagem de mão. Dependendo da região do mundo em que você está, [companhias aéreas] podem ser muito restritos sobre o peso de sua mala, muitas vezes pedindo para pesar. Geralmente o máximo é 14kg, ou 30 pounds, o que de alguma forma para mim nunca é o suficiente. Quando eu me aproximo do balcão e eles falam que precisam pesar minha bagagem, e eu sei que é muito pesada, eu digo, “Na verdade, é um equipamento de câmera, então não posso despachar.” As companhias aéreas não querem responsabilidade pelos equipamentos eletrônicos. Funciona toda vez, mesmo que eles te falem para fazer o check-in no portão. E é tecnicamente verdade, porque tenho a câmera e as lentes lá. Apenas que não é todo o equipamento da câmera.

 

Como encaixar roupas para duas semanas na mala

A primeira coisa que faço antes de fazer as malas é escrever uma lista de onde vou, e faço anotações sobre o clima local.  Eu conto o número de dias e conto e roupas íntimas para ter certeza que tenho o suficiente. Depois separo todos os meus bottoms e meus tops,  e coloco no meu Flight 001 spacepaks. Eles são a melhor coisa do mundo. Eu os testei, tentei fazer as malas sem eles, e não funciona. Usá-los me permite, encaixar roupas para duas semanas na mala. Eu recomendo os modelos número 2, 3 e 4. E eu uso uma grande maleta da coleção T5 da Flight 001 para manter minhas passagens e passaporte juntos.

 

Ph: Elton Anderson

 

Um plano de dois pontos para conseguir as melhores ofertas de voo todas as vezes

Toda manhã eu leio as ofertas de voo como se eles fossem meu New York Times: eu checo o The Flight Deal, Secret Flying e Airfare Spot. Se tem um lugar em que não fui, eu permito que elas me digam para onde vou viajar – como quando fui para Bali, porque encontrei uma passagem por $450 de L.A.

Ph: Sarah Waiswa

Onde fazer compras na África

Eu estou obcecada com o National Theatre em Uganda (que também tem trabalhos de artistas locais). Se você está indo para o Kenya, eu recomendo  parar no Kampala no caminho: o artesanato é incrível em tudo, desde malas até utensílios para servir.

 

Abrace a chuva – pelas razões certas

Eu sempre recomendo viajar no final da temporada de chuvas. Eu fiz isso no leste da África, no Pacífico Sul, e no sudoeste da Ásia. Eu só pesquisei “temporada chuvosa” mais qualquer país para descobrir. Recentemente, em uma viagem à Bali, eu fui no final da temporada de chuvas. Os hotéis são mais baratos – e eu amo tirar fotos sem outras pessoas no fundo! Eu tive sorte, porque fiquei dois dias e meio em Bali e choveu apenas no dia que cheguei. E eu sempre viajo com pequenas ankle boots verdes da J.Crew, que são mais fáceis de andar, ocupa menos espaço em sua mala e são realmente fofas. E eu tenho um par amarelo brilhante da Chuck Taylors de borracha, que são à prova d’água.

 

Pega essa, St. Barts ou Ibiza. A melhor ilha que você nunca ouviu falar? Está na África

Ph: James Anthony

Lamu é uma ilha pitoresca e quieta na costa do Kenya, que todos meus amigos me falaram. É uma voo rápido de Malindi, onde a maioria dos turistas vão, e como muitos dos lugares da costa do leste africano, tem maioria muçulmanos. Eu fui durante o Ramadan, então é muito quieto, muito calmo e pacífico. Nós ficamos na Forodhani House, que é realmente bom para família e grupo de amigos. Mas se você quer mais de um hotel, tente o Majlis. A arquitetura e cultura da ilha são uma mistura de influências Swahili e Árabe. Como Zanzibar, é uma ilha de especiarias, datando do antigo acordo entre a Península Arábica e a Índia. Então a melhor parte de uma viagem é a comida – as melhores samosas que já experimentei, e eu cresci comendo muitas comidas indianas em casa, com uma mãe de Uganda que faz samosas. Eu já disse à ela, “Mãe, você tem que refazer sua receita.”

 

Como cortar cebolas sem chorar, onde quer que você esteja no mundo

Quando me formei na London School of Economics and Political Science, eu passei um tempo maior em Benin. Nós estávamos vivendo a cerca de 250km de Cotonou, em um dos países mais pobres do mundo, então você pode imaginar como a vida era. Nós vivíamos em um convento com algumas freiras, porque havia uma caverna próxima onde as pessoas iam peregrinar. O convento era o único lugar naquela área com eletricidade e água corrente, mas sem água quente. Uma vez, quando estava preparando minha comida, eu estava cortando cebolas, e meus olhos começaram a lacrimejar. Uma das freiras, da Nigéria, me deu um palito de fósforo e me disse para colocar entre meus dentes, o lado inflamável para fora, e isso iria prevenir meus olhos de lacrimejarem enquanto estava cortando cebolas. A partir deste dia, eu sempre coloco um fósforo em minha boca quando vou cortar cebolas, e funciona como mágica.

SHARE
SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!