8 Causas pouco conhecidas para seu inchaço

Assim como a acne e os pelos encravados, o inchaço é um daqueles incômodos físicos para o qual sempre procuramos remédio. Para os iniciantes, só existem duas maneiras: retenção de líquido e gases. Mas existem tantos fatores que contribuem para o inchaço, que é difícil identificar quem é o culpado. Muitas vezes é a comida (comidas refinadas e processadas são as principais causas), mas em muitos casos é algo completamente inesperado. Para ajudar, listamos alguns suspeitos.

 

Ph: Urban Outfitters

 

1. Aviões

“Os aviões são um agravante para que as pessoas fiquem inchadas” é o que afirma a médica Brooke Alpert.  “Os gases dos seus intestinos podem expandir, deixando aquela sensação de precisar desabotoar a calça. A melhor aposta, neste caso, é se manter muito hidratado e evitar aqueles snacks nada saudáveis do avião. Chá de hortelã ou até mesmo cápsulas de hortelã podem ser seus melhores amigos em qualquer voo.” 

 

2. Sua medicação

“Qualquer coisa, desde antibióticos, analgésicos até anticoncepcionais podem causar inchaço,” diz Alpert. “Os antibióticos afetam a bactéria da sua barriga, o que pode levar ao inchaço. Os analgésicos podem deixar seus sistema gastrointestinal mais lento, assim como o estrogênio faz pelos suplementos hormonais. As melhores soluções são tomar probióticos (eu amo Culturelle), para bater de frente com os antibióticos, e tomar bastante água. Um suplemento de magnésio diário (eu amo Natural Calm) pode ajudar a acelerar um sistema gastrointestinal que estiver lento.”

 

3. Não fazer seus exercícios

De maneira simples, Alpert diz que um corpo devagar significa uma digestão lenta. “Qualquer tipo de atividade física, desde treinos mais intensos até simplesmente caminhar, mantém seu sistema digestivo funcionando tranquilamente.”

 

4. Comer rápido

Tenha tempo para comer. Além de diminuir o risco de exagerar, comer rápido faz você engolir mais ar, o que é a causa do inchaço.

 

5. Não beber direto do copo

Beber diretamente de uma garrafa long-neck faz você ingerir mais ar do que beber diretamente de um copo. A mesma coisa vale para beber em um canudo – isso também faz entrar mais ar, então cuide de seus intestinos (e o meio ambiente), e deixe ele para lá.

 

6. Mascar chiclete

Outro veículo para permitir muito ar entrando é o chiclete ou chupar balas mais duras, então prefira aquelas tiras que dissolvem rapidamente se precisar dar uma refrescada.

 

7. Beber água gelada

Receber um copo de água gelada em um restaurante é algo não muito comum no Brasil e muito comum nos EUA. Americanos estão mais antenados com o fato de que beber água gelada deixa a digestão mais lenta e solidifica a gordura, e porque seu corpo precisa gastar mais energia para absorver a água quando ela está gelada. A água gelada também dilui seu suco gástrico, o que também deixa seu processo de digestão mais lento e pode causar o inchaço.

 

8. Seus hormônios

Há muitas chances de você ter se sentido inchada durante o período menstrual. A razão por trás disso é, principalmente, porque variações em seu hormônios durante a menstruação pode afetar o processo de filtragem de água dos rins, causando uma dependência maior em tomar água. Converse com seu ginecologista, pois escolher o anticoncepcional correto é primordial.

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!