Aimée de la Tour – a nova marca de bags brasileira

Vanessa Checoli já passou por nomes como Daslu, FauseHaten e Calvin Klein e acaba de lançar sua brand de bolsas ‘Aimée de la Tour’ que valoriza o design exclusivo, alto padrão de qualidade e matéria-prima

 

Formada em Moda pela Santa Marcelina e atuante no mercado de luxo há mais de 15 anos, Vanessa admite ter tido o privilégio de trabalhar com os melhores profissionais da área, com grandes marcas do mercado nacional. Depois de um período sabático, a empresária percebeu que estava segura o suficiente para lançar uma marca própria com o tipo de produto que ela acredita ser “para mulheres que buscam qualidade e design diferenciado, sempre apostando na criatividade.”

Vanessa passou alguns meses desenhando o modelo de negócio pesquisando o mercado e buscando as melhores parcerias para executar o projeto. “Arquitetura, decoração, cinema, fotografia, arte e gastronomia sempre foram inspirações para mim e normalmente são em viagens que o contato com essas expressões são mais intensas, então pensei: por que não usar essas viagens como direcionamento criativo para a marca? O passo seguinte foi natural: criar uma personagem que percorresse o mundo em busca de referências e inspirações”, a empresária conta.

Além de idealizar a Aimée Vanessa também coloca a mão na massa e é ela quem desenha “não apenas os modelos das bolsas, mas também as ferragens, que são feitas exclusivamente para a marca e a embalagem do produto.” Para garantir a qualidade e excelência dos produtos conta que acompanha de perto desde a modelagem, as modificações nas peças pilotos e também a produção.

Eu amo estar no chão de fábrica, ver o produto tomar corpo, sentir o cheiro do couro sendo manipulado. Além disso, é apenas nesse momento que consigo entender as dificuldades técnicas para a construção de cada modelo e pensar em alternativas para a execução com melhor resultado.

Stella Jacintho e Vanessa Checoli, dona da marca no lançamento na loja Thelure Oscar Freire

 

Cada peça é confeccionada uma a uma por habilidosos artesãos, com edições limitadas por modelo e a coleção é inspirada nos caminhos percorridos por Aimée pelo Marrocos e sua arquitetura local que sempre encantaram Vanessa com as cores, a arquitetura, com as especiarias e com a religiosidade. “É uma mistura tão grande e tão contrastante de cultura! Além disso, os curtumes da Medina de Fez têm oito séculos de experiência na arte de trabalhar o couro! Ao invés de datar a coleção como inverno 2018, Vanessa prefere chamar essa coleção simplesmente de ‘Marrocos’ porque não acredita que “o produto tenha prazo de validade de seis meses.”

 

Quero falar da mulher que descobre sua identidade, descobre sua força motora, e conquista a chave que abre as portas  dos caminhos a sua frente. Uma mulher independente, feminina, livre, que tem personalidade e reconhece seu valor. Acredito que todas as mulheres, em alguma fase da vida se questionam sobre esses valores e a Aimée aparece para inspirar isso. Acredito que todas as mulheres têm semelhança com a Aimée nesse sentido.

 

Para o futuro da nova marca Vanessa admite que espera que a “Aimée de la Tour seja reconhecida como uma marca de bolsas, de design autoral, brasileira e com linguagem globalizada, feita com couros legítimos e altos critérios de qualidade e sustentabilidade. E também como uma marca que garante a exclusividade de seus produtos, produzindo edição limitada por modelo. Além disso, espero que a história da Aimée inspire nossas clientes a se empoderarem de sua liberdade e principalmente, de sua identidade como força motora para conquistarem seus sonhos.”

As peças podem ser encontradas na loja Thelure e no Instagram @aimeedelatour.

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!