Alexandra Macon: She’s Over the Moon

Há 10 anos escrevendo para a Vogue, Alexandra Macon é especialista no assunto casamento. Ela conta sobre como sua carreira começou e como foi estar no wedding de Serena Williams ao lado de Beyoncé e Kim Kardashian e, é claro, de como foi ir para Windsor conferir de perto o Royal Wedding

“O final de semana do casamento da Meghan e do Harry foi um pouco cansativo por causa de todo o drama envolvido, mas eu estava em Windsor para o grande dia e aproveitei cada minuto. Toda a experiência foi mágica. E alguns podem dizer que com tudo acontecendo no mundo, nós estamos aqui desesperados por alguma notícia feliz, mas realmente senti que as pessoas se uniram para apoiar esse casal com histórias e passados tão distintos e me fez pensar, por um momento, que tudo ficaria bem.”

Logo que se mudou de Charleston, South Carolina, para a Big Apple, Alexandra Macon não era editora da Vogue e nem escrevia sobre um assunto que ama. Lá atrás, a americana começou como estagiária editorial na Nerve.com, na época uma revista online especializada em assuntos relacionados a sexo. “Além de ser formada em literatura inglesa, eu estava estudando “estudos da mulher” na faculdade e quando me mudei para Nova York e vi o anúncio do trabalho eu achei que seria legal. Eu era responsável por escrever os horóscopos sexuais toda semana, e nem preciso dizer que acho que não era boa nisso.”

Hoje ela ri e nem leva essa experiência tão a sério e admite que o seu primeiro ‘real job’, foi como copy writer e editora no departamento de propaganda da Ralph Lauren. “Eu consegui esse trabalho depois de substituir, como freelancer, uma pessoa que estava de licença-maternidade no departamento de marketing internacional. Depois da Ralph Lauren eu consegui o meu primeiro emprego na Vogue como assistente do editor administrativo da revista e continuo lá há 10 anos.”

 

 

 

Foi depois de cobrir o casamento de Kate Middleton e o Príncipe William em 2011 que Alexandra começou a escrever sobre o assunto. “Eu amo acordar cedo para cobrir um evento e mostrar tudo, desde a moda, até as tradições por trás desses casamentos. Isso era tão interessante e divertido para mim que depois que eu vi como o conteúdo combinou e foi bem aceito pela nossa audiência, percebi que fazia sentido cobrir casamentos mais constantemente para a Vogue.com.” Seguindo na mesma linha a colunista resolveu expandir essa cobertura e criar o seu próprio blog o Over The Moon onde ela posta casamentos lindos chique e um pouco mais relacionáveis. “Os casamentos na Vogue.com têm normalmente um ponto de vista da moda muito forte, mas para os dois sites, o meu objetivo é sempre cobrir casamentos autênticos, únicos e bem pessoais para o casal.”

Encontrar esses casamentos não é um desafio para ela e, por estar fazendo isso há tanto tempo, hoje Alexandra recebe e-mails e DM’s no Instagram a convidando para os eventos, além de ser, muitas vezes, a plus one de vários colegas em casamentos que são convidados e acham que pode gerar um bom conteúdo.

Um casamento que ela foi e que nunca vai esquecer? Não poderia ser de ninguém mais ninguém menos que a rainha das quadras de tênis, Serena Williams e do seu noivo Alexis Ohanian.

 

Como colunista da Vogue Alexandra entende a importância da moda, mas não tenta não levar ela muito a sério. ” Eu tinha um estilo bem masculino quando criança, mas agora que sou adulta, eu amo vestidos, então acho que isso deve ter mudado… Não só por que eles são femininos, mas ter vários para escolher de manhã faz parecer que vestido é o meu uniforme, o que facilita a vida. Eu também adoro coisas personalizadas e vivo no meu pijama bordado “Over The Moon”.”

Alexandra é fã de carteirinha da Royal Family e, é claro, não poderíamos deixar de falar do #RoyalWedding que ela acompanhou bem de perto. “Eu amei o casamento! O final de semana foi um pouco cansativo por causa de todo o drama envolvido, mas eu estava em Windsor para o grande dia e aproveitei cada minuto. Toda a experiência foi mágica. E alguns podem dizer que com tudo acontecendo no mundo, nós estamos aqui desesperados por alguma notícia feliz, mas realmente senti que as pessoas se uniram para apoiar esse casal com histórias e passados tão distintos e me fez pensar, por um momento, que tudo ficaria bem.”

PH: Yui Mok

Além de ser colunista para a Vogue.com, ter o seu próprio blog e ir nos casamentos mais lindos, Alexandra também é full time mom e diz que depois de se tornar mãe está raramente entediada e, apesar de já ter um tempo que o seu sono não está em dia, ela se declara “Eu amo os meus filhos muito mais intensamento do que eu sempre achei que eu podia ou iria e não paro de pensar no bem estar deles”. Hoje sua rotina começa por conta dos pequenos “eu acordo com os meus filhos, dou banho, visto eles, preparo café da manhã, organizo o almoço e deixo eles na escola. Às vezes eu sinto que vivi vários dias antes mesmo de chegar no meu escritório de tantas atividades que faço.”

Quando a colunista precisa de inspiração ela foge da agitada New York para a sua casa em Charleston, mas se está na Big Apple o seu spot favorito é o Raoul’s no Soho, “ele está lá desde sempre, mas é demais. As paredes são cobertas de arte, tem uma cartomante logo na saída do banheiro e o steak fries é imbatível.”

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!