Rostinho de modelo, a gente te mostra como

Até onde vale a pena seguir a modinha do Instagram

Não tem como não se hipnotizar com o rosto da Angelina Jolie. No entanto um simples google no before and after mostra um rosto diferente, as maçãs do rosto estão mais acentuadas, com um ar digamos mais chic.

O poderoso trio, composto pela empresária Patrícia Ribeiro e os médicos Marcos Vieira e Herbert Amaral, da clínica Descobrindo a Pele, falam com exclusividade sobre o procedimento chamado Bichetomia.

Homens e mulheres vem realizando um procedimento que virou “febre” na estética e que se popularizou bastante no Brasil com a promessa de conquistar um rosto mais fino. Você com certeza já deve ter ouvido falar da famosa cirurgia que reduz o tamanho das bochechas chamada de Bichectomia. Mas o que é? Quais suas indicações? Todos podem fazê-la? Ao contrário do que se pensa, esta cirurgia, já é realizada há muito tempo para indicações funcionais e só depois percebidos os resultados estéticos que a cirurgia traz.

O procedimento pode ser feito com anestesia local simples, com ou sem sedação do paciente e se baseia na retirada cirúrgica das bolas de gordura da face chamadas Bolas de Bichat. Através de pequenas incisões por dentro da cavidade oral estas são retiradas, o local é suturado com 2 ou 3 pontos internos absorvíveis, não deixando nenhuma cicatriz externa no rosto. A recuperação é rápida pensando em limitação funcional para trabalho e atividades físicas e o resultado final pode ser percebido 30 dias depois. Tal técnica quando bem indicada causa o que as mulheres chamam de “efeito blush”, isto é, as “maçãs do rosto” parecem mais proeminentes e o rosto mais fino.

As principais indicações funcionais são para pacientes que costumam morder com frequência as bochechas causando lesões, doenças nas gengivas e até halitose (mau-hálito). Já para a estética as indicações estão relacionadas com a harmonização e beleza da face, trazendo bons resultados para bochechas com um grande volume, rosto muito grande ao sorrir, face com volume aumentado mesmo após grande perda de peso e ainda para rostos sem definição entre a linha da mandíbula e o pescoço. Entretanto, tudo isto deve ser avaliado por um médico especializado em face e com experiência para que exageros não sejam cometidos, ou ainda para não satisfazer um simples desejo sem indicação e que possa trazer prejuízos para o paciente.

Todo e qualquer procedimento inclui riscos e neste caso não é diferente, lesões dos ramos bucais do nervo facial (que movimentam a boca) e do ducto parotídeo (ducto que leva saliva para a cavidade), além de necroses e outras sequelas podem ocorrer, por este motivo a escolha de um profissional experiente é tão importante, desconfie de preços muito baixos.

A conquista de um rosto mais fino e com linhas mais definidas pode ser alcançada quando respeitada a arquitetura da face, para isso o profissional médico pode utilizar técnicas combinadas com a aplicação de preenchimentos, toxina botulínica, fios de sustentação e até volumizadores, não sendo obrigatoriamente necessária a realização de procedimento cirúrgico.

PH: Kenji Nakamur

O exagero pela busca da beleza e a banalização dos procedimentos estéticos podem deixar sequelas quando não bem indicados. Não esqueça que sua saúde vem em primeiro lugar.

Eles são um dos melhores grupos de medicina estética do Brasil, e acabam de vez com o assunto do momento: fazer ou não  a Bichetomia.

Para mais dicas sobre procedimentos e os dúvidas sobre beleza e saúde do seu rosto, siga o @descobrindoapele no Instagram.

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!