6 destinos não tão comuns na Itália, que farão você se apaixonar de novo, e de novo…

É provável que você já tenha explorado muito a Itália, passeado de gôndola, visitado belíssimas exposições, ter degustado maravilhosos sorvetes. As belezas da Itália vão muito além de Roma e Veneza, e é possível visitar paisagens incríveis em locais muitos menos turísticos e mais românticos.

 

Se você está planejando uma escape diferente para uma quick honeymoon, vale a pena salvar este post nos seus favoritos e começar a se planejar já. Não importa época do ano, a boa gastronomia e as belíssimas paisagens italianas fazem qualquer lua de mel ser cozy e apaixonante.

 

VARENNA


Localizada na região de Lake Como, próxima à cidade de Bellagio, Varenna tem a sua volta uma diversidade de paisagens: de uma lado um lindo lago e do outro as montanhas, e a vista exuberante é um dos pontos altos desse destino. Pequenos e aconchegantes restaurantes , lugares para apreciar um verdadeiro gelato e as casinhas pintadas em tons pastel são alguns dos detalhes imperdíveis da cidade. Os musts go: Castelo di Venzio, gelato na La Passarella e um drink à beira da água no Varenna Caffè.

 

 

SORRENTO

A pequena cidade na região de Campania tem como vista Bay of Naples e é o local perfeito para um passeio de barco para conhecer as lindas grutas que ficam ao seu redor. O famoso licor Limoncello foi originado ali, então aproveite aulas de como fazer a bebida, além de claro, guestá-la para uma tarde de degustação após fazer comprinhas nas charmosas boutiques da Corso Italia.

Must go: Jantar no restaurante Trattoria da Emilia, onde os moradores locais vão saborear frutos do mar frescos, e provar a pizza do Ristorante Tasso (que presenteia os clientes com uma dose de limoncello depois do jantar).

 

COSTA ESMERALDA

Este posh destination localizado no nordeste da Sardenha, recebe o nome por um motivo óbvio, o mar é como uma brilhante esmeralda. Porto Cervo é o coração da Costa Esmeralda, onde também estão todos os serviços e hotéis maravilhosos como Cala di Volpe, Piccolo Pevero, Pevero Golf, Pantogia e Liscia di Vacca.

Must go: Pegue um convertible e dirija até o topo do Monte Mora (o ponto mais alto da região); e se quiser sair para dançar não deixe de ir na Phi Beach Disco.

 

 

ISOLA BELLA

Essa linda ilha do Lake Maggiore está localizada na parte norte da Itália, não muito longe da Suíça, mas mantendo ainda suas características mediterrâneas. O estilo barroco de seus jardins são de tirar o fôlego. O Conde Carlo Borromeo, herdou essa ilha e a nomeou em homenagem à sua esposa Isabella. Ele é quem foi responsável pela construção dos famosos jardins.

Must go: tour pelo castelo, pescaria com os locais.

 

 

RAPALLO

A cidade resort está localizada na Riviera Italiana, em frente a baía de Portofino (onde os próprios italianos tiram férias). A trompe l’oeil detalhada da arquitetura, como janelas falsas, merece a nossa atenção. Além das praias privadas que são chiquérrimas!Must go: Pegue um tradicional bonde para visitar toda a cidade e ainda ter uma vista linda de cima. Aproveite para provar a típica pizza de Nápoles no Mare Blu.

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Content is protected !!