Como fazer seu corpo pensar que você enfrentou uma bela esteira

ph: courtesy Veuve Clicquot

 

Enquanto nada pode substituir uma boa sessão de suor na academia, existe uma prova científica de que apenas pensar sobre estar em uma esteira pode enganar seu corpo e fazê-lo acreditar que você se exercitou – mesmo enquanto você está relaxando na beira da piscina, bebericando seu Veuve Clicquot. Isso chega como uma surpresa bem-vinda para todos os fanáticos pelas Olimpíadas do Sofá, cujos exercícios do verão consistem em pegar salgadinhos na cozinha durante os intervalos comerciais na tv. O segredo está em algo chamado Proprioception, ou motor imaginário, que “tende a usar as mesmas áreas do cérebro responsáveis por mover seu corpo,explica Nautilus.

Veuve Clicquot Brut 750ml

SHOP

 

O cientista Alexander Bain foi o primeiro a criar hipóteses sobre a resposta do motor imaginário do corpo na metade dos anos 1800, mas muitos outros, desde então, investigaram sua alegação. Mais recentemente, um estudo de junho de 2016 publicado no jornal Frontiers in Human Neuroscience descobriu “uma evidência convincente que o motor imaginário promove aprendizado motor,” ou que, visualizar um exercício pode realmente melhorar sua performance na vida real.

E mais, simplesmente imaginando um exercício específico pode realmente melhorar seu batimento cardíaco e acelerar sua respiração, servindo como uma prática mental. Um estudo do psicólogo da Rutgers, Robert Woolfork, exemplifica esse fenômeno perfeitamente: os jogadores de golfe que se visualizaram colocando uma bola de golfe no buraco antes de chegarem ao gramado tiveram 30,4% mais sucesso do que aqueles que não visualizaram.

A melhor parte sobre esse truque é que você pode fazer em qualquer lugar: no chuveiro, antes de ir dormir e sim, até mesmo enquanto se bronzeia e toma seu delicioso Veuve Clicquot.

 

SHARE
SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Content is protected !!