Pare de comer por stress

O stress pode nos levar a comer em exagero, o que leva à culpa. É um ciclo vicioso que começa com um desejo e termina com um pote de sorvete e uma pizza devorados. O problema? A comida não vai resolver o que te aflinge ou causa seu stress.

 

Ph: @lucywilliams02

 

Ao invés de deixar a comida controlar você, nós temos algumas dicas para colocar em prática quando você se sentir triste, sobrecarregado ou sob muita pressão. A nutricionista de celebridades, Elissa Goodman, oferece alguns conselhos úteis para deixar a emoção de lado na hora de comer. Confira abaixo.

 

Comece a meditar

“Se o stress deixa você ansioso, preocupado e nervoso, você precisa começar a meditar. Reservar de 5 a 10 minutos, por exemplo na hora do almoço, pode te ajudar a manter uma sensação de atenção plena ao longo do dia,” observa Goodman. “Simplesmente estar presente reduz os hábitos de comer por conta do emocional. Se você está estressado e tira 5 minutos para meditar (eu gosto de usar meu app Calm para isso) ao invés de atacar um snack, será menos provável que você procure a comida para aliviar seu stress.”

 

Pratique a gratidão antes das refeições

“Parece meio brega, mas antes de comer, pratique um minuto de gratidão pela comida que você irá consumir,” diz Goodman. “Um estudo em ‘blue zones’ (lugares com significativa população vivendo além dos 100 anos) demostrou que a tradição de gratidão antes das refeições está ligada a não comer demais.”

 

Elimine o açúcar refinado

“Elimine o açúcar processado por, pelo menos, duas semanas,” sugere Goodman. “Às vezes, comer por stress pode ser dependência de açúcar disfarçada. Cortá-lo inteiramente vai fazer um detox em seu corpo e ajudar a reiniciar seu sistema para quebrar os desejos. No lugar de açúcar processado, use stevia 100% orgânico puro, fruta-dos-monges, tâmaras, mel ou maple syrup para adoçar com moderação.”

Coma minerais 

“Certifique-se que você está ingerindo minerais o suficiente, já que muitas pessoas são deficientes deles e o stress pode agravar o problema, demandando mais reservas de minerais. Às vezes, comer por stress é um jeito de seu corpo tentar suprir uma falta de nutriente. Veja se está bebendo água mineral ou tomando um bom suplemento diário de minerais. Eu gosto do Mary Ruth’s Muti-Mineral.”

 

Matenha a junk food longe

“Não deixe junk foods onde você mora ou trabalha – se elas não estão lá, você não pode comê-las,” diz Goodman. “Ao invés disso, substitua por snacks saudáveis que não criem um efeito compulsivo. Snacks crocantes podem ser especialmente úteis, pois às vezes eles suprem a necessidade por textura. Maçãs mergulhadas em manteiga de amêndoa, cenouras com hummus, couve frita e amendoins são ótimas opções.”

 

Tome um Adaptogen

“Tome um Adaptogen ou outro suplemento para reduzir o cortisol,” recomenda Goodman. “Adaptogens são ervas que se adaptam às suas necessidades psicológicas únicas e ajudam a equilibrar os hormônios do stress. Reduzir o cortisol (o hormônio do stress) é a chave para gerenciar o stress e, consequentemente, a compulsão por comer. Alguns dos meus favoritos para o stress são tulsi, ashwagandha e rhodiola.”

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!