Be the stylish man in the room seguindo essas dicas

A maioria das dicas de estilo que vemos por aí são só para mulheres e raramente para os homens. Juliana Gimenez que já deu suas styling tips para mulheres aqui, dessa vez veio dar dicas para eles.

1- Respect your style

Você não precisa estar em dia com todas as tendências para ser considerado estiloso. O ponto chave é vestir o que você se sente confortável e investir em peças de qualidade e que vão de acordo com o seu lifestyle.

 

2- Nada como saber diferentes tipos de nós

Alguns são fáceis até como o mais básico e mais usado deles, o famoso “quatro voltas na mão”. O nó “Semi-Windsor” é tão simples quanto, mas dá um ar mais sofisticado e tem um acabamento melhor.  Existem mais de quinze tipos de nós diferentes, o interessante é escolher um e criar a sua própria identidade, it could be a real charmer.

 

 

3- Tire um tempo para moldar o seu guarda-roupa naquilo que você quer que ele seja

Um guarda-roupa é construído e não comprado. Toda vez que você comprar um novo item, pense em tudo o que você já tem e veja se vai se encaixar no todo. A moda para os homens não muda tanto quanto para as mulheres, então faz sentido demorar mais para construir um bom guarda-roupa, o que signfica que também vai durar por mais tempo.

 

 

4- “You can judge a man by his shoes”

Esse é um ditado antigo, mas que continua sendo bem real. Os sapatos representam muitas coisas, status é uma delas. Portanto se você quer impressionar naquele jantar ou mostrar confiança em uma reunião de negócios, step up your stepping game. Um clássico Oxford é ideal para a maioria das ocasiões, mas, acima de tudo, tenha sempre um sapato limpo e bem cuidado sempre pronto para ser usado. Fizemos um especial de sapatos em colaboração com a Ermeginaldo Zegna e explicamos sobre vários modelos de sapatos aqui.

 

 

5- Agora a dica mais óbvia, mas bem necessária

Um terno bem costurado e que caia bem é tudo que um homem chique e bem vestido precisa. Se você é novo no assunto, escolha um terno azul marinho com dois botões e a lapela estilo “notch” (formato triangular, a mais discreta e usada em 90% dos ternos). A maioria das pessoas acha que o preto é o mais seguro e a melhor aposta, mas não é o caso. O azul marinho harmoniza bem melhor com quase todas as cores de camisa e é apropriado não só para o dia, mas também para a noite.

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

You have Successfully Subscribed!

error: Content is protected !!