Quer ser um homem cool? Anote essas dicas

Homens e sapatos… essa é uma relação longa e duradoura. São muitas regras que vemos por aí no mundo dos calçados masculinos como por exemplo que deve-se evitar usar marrom na cidade (ou de noite), que os sapatos britânicos são melhores que os italianos ou que um homem usando loafers não é confiável para fechar um negócio. Você não sabe o que é um loafer ou não sabe muita coisa sobre sapatos masculinos? Essas dicas podem te ajudar.

 

A collaboration with Ermeginaldo Zegna

 

Oxford

Existem dois tipos de sapato de cadarço formal, os oxfords e os derbies. Os dois são bem parecidos, mas a característica chave que define um oxford é a amarração dos cadarços. Basicamente ele possui uma amarração fechada, ou seja, os cadarços passam por perfurações feitas em “abas fechadas” que são parte do couro que forma a lateral do cadarço. Ou seja, é possível identificar um oxford pela abertura bem fechada das abas do sapato onde estão os furos do cadarço.

BLACK BOX CALF MAURIZIO OXFORD SHOES $950

SHOP

 

 

Monk Strap

O monk strap é um dos sapatos masculinos mais tradicionais e, ao mesmo tempo, mais diferentes. Muito usado na Europa, o modelo possui duas fivelas e não tem cadarços. Este estilo de sapato é formal, mas não tanto como um oxford, por exemplo.

 

SMOOTH CALF AMERIGO MONK-STRAP SHOES $995

SHOP

 

 

PH: theurbanspotter

Derby

Ao contrário do oxford, o derby tem as abas abertas e ele é também definido pela amarração. Por ser mais aberto ele é mais confortável e mais casual que o oxford, mas continua sendo considerado um sapato formal. Ternos casuais, calças sociais e até mesmo calça jeans combinam bastante com esse modelo.

BLACK GRAINED CALF RENATO DERBY $595

SHOP

 

 

Loafer

O loafer é um estilo de sapato bem mais casual, mas que pode ser elegante dependendo do momento. Tem um estilo bem versátil e pode ser usado em diferentes ocasiões, com uma alfaiataria menos formal ou com jeans.

DARK BROWN SUEDE L’ASOLA LOAFERS $695

SHOP

 

 

PH: highsnobiety

 

Chukka

A chukka é um estilo de bota mais moderna e bem casual. Geralmente a chukka é feita de couro ou de camurça e possui solas de couro ou de borracha. Esse tipo de bota é ideal para usar com calças jeans ou uma alfaiataria mais informal.

MASERATI BLUE NAPPA CHUKKA BOOTS $495

SHOP

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

You have Successfully Subscribed!

error: Content is protected !!