Turn off your phones girls

Digital Detox: como evitar o vício de social media

É impossível negar que as redes sociais cada vez mais tomam conta da nossa vida.  Apesar do efeito positivo, como a rapidez em que as informações chegam até nós, o uso não moderado, faz com que elas atrapalhem nossa produtividade, além de nos deixarem depressivos e criando uma constante comparação entre nossa vida e a dos outros. Essa negatividade pode ter efeitos drásticos, e é importante achar um ponto de equilíbrio onde as redes sociais sejam dosadas  para o bom uso delas. Pensando nesse mesmo equílibrio, reunimos algumas diquinhas para que você largue de vez esse vício (por mais que trabalhe no mercado da comunicação).

 

Pergunte-se: “Eu realmente preciso de Instagram, Twitter e Facebook o tempo todo?”
Nas áreas criativas, trabalhamos com a idéia de que precisamos das redes sociais para que nosso trabalho seja divulgado, quando na verdade isso é apenas um mito. Profissionais genuinamente bons, serão notados independente se divulgados ou não. É comprovado que algum dos artistas mais bem sucedidos optam por não usá-las, e essa falta não causa nenhum impacto em suas vendas e sucesso – além de um impacto positivo considerável em suas vidas. Para aqueles que acham necessário divulgar seu trabalho online, a dica é publicar e promover um conteúdo programado, usando softwares como o Hootsuite, que lhe ajudam a organizar posts e não ter que checar os likes toda hora.

Manta Diagonal Trousseau – R$ 304

SHOP

Log off!
Se você não está pronto para se desativar completamente, tente se desconectar por apenas algumas semanas. Se distanciar das redes sociais por um período de tempo faz com que o cérebro crie novos hábitos e rotinas, substituindo os antigos. Se o seu ritual matinal era acordar e checar o Facebook ainda na cama; depois de 30 dias sem usar o site, o seu cérebro adotará um outro hábito – como acordar e ler as notícias do dia.

Vela – Jo Malone – $69

SHOP

Delete os aplicativos do seu celular
Extremamente viciantes, ter os aplicativos á sua disposição no celular é o que causa o vício de checá-los a todo instante. Se você simplesmente os deleta de seu celular,e faz com que o acesso seja restrito e apenas por uma outra plataforma, você não carregará mais a tentação de estar sempre online.  É comprovado que assim que não temos mais a opção de usar o aplicativo a qualquer momento, a tendencia é não ter o hábito de se conectar at all. 

Creme Sublimage Chanel R$ 2.280,00

SHOP

Se o uso for necessário, estabeleça regras
Se a sua profissão exige que você use redes sociais, o mais importante é estabelecer regras e limites. Estabeleça horários e dias específicos para o uso das redes sociais, fazendo com que você não dedique o seu tempo livre a isso – também evitando misturar a vida profissional com a pessoal. Now go and live your life girl!

 

 

SHOWHIDE Comments (0)

Comments are closed

error: Content is protected !!