Economize hundreds of dollars no aluguel de carro nos EUA

CDW. SLP. WTH? Quando você está no balcão da loja de aluguel de carros e um vendedor está te dizendo todas as opções diferentes de seguro, essas siglas não fazem o menor sentido. Ainda pior, aquele carro econômico de $30 por dia começa a parecer bem menos atraente quando você percebe que vai pagar tanto – se não mais – apenas para ter um seguro.

“O mais caro é comprar em empresas de aluguéis,” diz Jim Tennant, diretor do The Tennant Group, uma consultoria de aluguéis de veículos, e que tem mais de 35 anos de experiência nos negócios de aluguéis. “Se você se ausenta por uma semana ou duas, aqueles $20 por dia, que é bem comum, pode aumentar bem rapidamente.”

Aí é quando ter o cartão de crédito certo pode te ajudar a economizar, pois normalmente ele pode cobrir pelo menos metade dos custos do seguro – e às vezes sem cobrança adicional.

Vamos começar com os 4 maiores tipos de seguros para aluguel de carro:

  • Collision or Loss Damage Waiver (CDW), que cobre danos ao veículo que você alugou.
  • Liability Insurance, que cobre danos ou prejuízos para outras pessoas ou propriedade.
  • Theft Protection, que assegura contra o roubo do veículo que você alugou.
  • Personal Accident Insurance (PAI), que cobre despesas médicas.

Claro, você pode dispensar o seguro – mas se você danificar o carro, ou se ele der perda total, ou outra pessoa se machucar em um acidente, então você irá pagar tudo de seu próprio bolso. Essa não é uma opção. Seu seguro auto pessoal pode cobrir algumas coisas, mas isso depende do que você já está pagando.

Vamos dizer que você está alugando um Toyota Corolla em São Francisco – nada muito chique, mas um carro bom o suficiente, e você não tem um seguro auto próprio. O veículo irá custar em torno de $68 por dia, alugando em uma rede grande como a Hertz. Mas a cobertura do seguro aumenta o valor: $11 por dia para CDW; $17.50 por dia para liability; e $6.95 por dia para PAI/cobertura de efeitos pessoais. De repente, se você está alugando esse carro por uma semana, você está pagando um extra de $35 por dia em seguro – e esses são os valores online, que frequentemente são mais baratos do que na loja física.

Muitos cartões de créditos grandes podem contrariar esses custos por meio de suas coberturas automáticas de seguro; por exemplo, tanto o Chase Sapphire Preferred como o Chase Sapphire Reserve oferecem CDW primário – o que significa que eles vão cobrir os danos ou o roubo do carro se você sofrer um acidente. Você ainda irá precisar da cobertura liability – seja pelo seu seguro auto pessoal ou, se você não tem um carro, pelo seguro liability que você comprou na agência de aluguéis. Eles também não cobrem roubo de itens pessoais no carro. Mas com esses cartões, você terá CDW primário em um veículo por mais de 31 dias. Em outras palavras, se você alugar um carro por 2 semanas, os cartões Reserve e Preferred iriam fazer você economizar $154; por 4 semanas, eles fariam você economizar $308.

Como padrão de muitos de seus cartões, a American Express oferece CDW secundário, o que significa que se você sofrer um acidente, pagará a franquia do seu seguro auto pessoal, mas esse acidente entra no seu registro do seguro. Indo um passo a frente, a AmEx oferece um Premium Car Rental Protection, que é bem simples: por uma taxa fixa de $19.95 ou $24.95 (para apólices de $75,000 e $100,000), você terá o CDW primário, junto com a proteção de roubo e o PAI. Você ainda terá que contratar a proteção liability, mas isso representa uma grande economia de custos.

Digamos que você alugue o mesmo Corolla por $68 ao dia. Quando você paga usando um AmEx cadastrado no Premium Car Rental Protection e declina a cobertura da agência de aluguel, automaticamente te cobra $19.95 (ou $24.95, dependendo do que você elegeu online anteriormente), e essa taxa fixa te cobre por 42 dias. Para um aluguel de 2 semanas, você iria economizar $231.35. Durante um aluguel de 4 semanas, você economizaria $482.65.

Lembre-se que existem outras ressalvas, por exemplo, a cobertura do AmEx é válida no mundo inteiro exceto na Austrália, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica e Nova Zelândia, então leia os detalhes antes. Seguro é uma complicada teia de opções, mas o conselho mais simples é o melhor.

“Antes de alugar, descubra o que você tem pelo seu cartão de crédito e seu próprio seguro,” Tennant diz.

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!