Escritórios remotos é tudo o que queremos – e eles vieram para ficar

Com a necessidade quase diária de novas tecnologias, tornou-se uma regra produtos estarem ligados a uma startup/conceito/ideia para impulsioná-los. As startups revolucionaram o jeito que vivemos e que expressamos nossas emoções, tocando vidas de uma maneira bastante real. Novas habilidades estão emergindo na área social e tecnológica; talentos escondidos estão surgindo, fazendo com que sua presença seja sentida.

Debaixo do guarda-chuva das startups, todo mundo é tratado com igualdade, sem discriminação quanto à idade, religião, sexo ou classe.

Apesar de algumas ideias darem bons frutos e virarem um negócio legítimo, outras ficam debaixo das asas de gigantes da tecnologia ou semelhantes. No entanto, tudo tem um preço e não é sempre cheio de unicórnios e arco-íris.

A capacidade de gerar modelos de negócio rentáveis, ideias criativas e liderar projetos multi-milionários aumentou os padrões de vida e criou oportunidades de emprego em abundância. Enquanto os Estados Unidos são conhecidos como a StartUp Nation, a Alemanha também não está muito atrás na corrida, esforçando-se para projetar sua tecnologia robusta.

No despertar das tendências em mudanças, também houve uma alteração nas nuances do local de trabalho. As startups estão, cada vez mais, dispensando os escritórios tradicionais e os substituindo por espaços de trabalho remotos mais confortáveis, amigáveis e economicamente viáveis.

Esses locais são popularmente conhecimentos como “Virtual offices”, e foram adotados por muitos recém-chegados e startups. O benefício primário de ambientes de trabalho como esse é permitir que os funcionários trabalhem de qualquer lugar, economizando o tempo e dinheiro investidos em comprar ou alugar um escritório.

Os escritórios remotos agora são um avanço tecnológico em que o pensamento e a telecomunicação são elementos cruciais, e as reuniões são feitas em salas de conferência de alto nível, para criar uma imagem notável para clientes existentes e em potencial.

 

10 benefícios derivados deste novo fenômeno moderno

1. Amigo do meio ambiente: De um ponto de vista ecológico, os virtual offices oferecem um motivo atraente para você subir à bordo. Com as mudanças climáticas em ritmo crescente, um escritório remoto pode cortar o tempo no transporte público, economizando os custos da viagem e da gasolina.

2. Aumento de produtividade: O tempo e dinheiro economizados no transporte podem gerar motivação a mais para os funcionários, fornecendo resultados melhores com a otimização da utilização de recursos.

3. Equilíbrio entre vida e trabalho: Nos tempos modernos, pode-se dizer que um dos principais fatores que geram estresse é encontrar um equilíbrio entre vida e trabalho. Os escritórios remotos podem ser a forcinha que você precisava para chegar nesse ponto.

4. Ausências limitadas: Já que os virtual offices tiram da rotina monótona, além de oferecer o conforto de não precisar se deslocar para o trabalho todo dia, há pouco ou nenhum espaço para os funcionários faltarem.

5. Espaço do escritório: Um virtual office nega as práticas tradicionais de um escritório e dá um novo olhar ao fato de trabalhar. Startups estão surgindo quase todo dia, acompanhando as restrições orçamentárias. Ter um espaço remoto prova ser benéfico por muitas razões.

6. Melhor gerenciamento de tempo: Já que os funcionários dos virtual offices estão gerenciando melhor suas famílias, eles são mais eficazes em prazos de reuniões e em cumprir suas responsabilidades.

7. Corte de custo: Ter um escritório é sinônimo de muitas outras despesas (eletricidade, manutenções, etc). Enquanto isso, os escritórios remotos economizam muito dinheiro que poderia ser gasto em outras várias despesas.

8. Funcionários diversos: Muitos funcionários não aceitam empregos corporativos por conta das grandes distâncias. Afinal, não é legal viajar por 3 horas todo dia apenas para chegar ao escritório. No cenário dos escritórios remotos, esse problema é remediado. Isso também permite que sejam contratados funcionários de um conjunto diversificado de talentos e habilidades.

9. Endereço corporativo para correspondências: Para identificar seu negócio, as pessoas precisam saber seu endereço. Invista em um bom virtual office que pode te ajudar a conseguir um endereço corporativo que seja mais conveniente para seus clientes.

10. Recepcionistas: Seu negócio fica ainda mais importante quando você tem recepcionistas profissionais para responder a todas as suas chamadas. Procure encontrar profissionais que consigam cumprir a tarefa de atender ligações e e-mails para estabelecer mais credibilidade ao seu negócio.

 

 

Concluindo

As pessoas detestam falta de profissionalismo, não importa onde você trabalhe. Se as restrições de um ambiente de trabalho tradicional atrapalham seu profissionalismo, então nenhum emprego é bom o suficiente. Contra essa ideia, os escritórios remotos

deixaram sua marca.

 

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Content is protected !!