STORY OF THE DAY

Get a nice Espresso delivered to your mailbox daily



Sua dose de interesting news

QUOTE OF THE DAY

Being a sleepy girl with a busy life is hard.

Expresse isso

STORY OF THE DAY

Seu Carro Chegou
Seguindo as leis da gravidade, tudo que sobe uma hora tem que descer. E não é diferente para o Uber, companhia bilionária que tem sido alvo de críticas e protagonista de uma série de polêmicas. Travis Kalanick, CEO da empresa, que acaba de perder sua mãe trágico acidente de barco, ajudou nesse downgrade por inúmeros probelmas relacionados à empresa, sendo  filmado discutindo com um motorista, por exemplo. Além do mal comportamento do CEO e uma séride de escândalos, que vão desde o envolvimento de executivos com prostitutas até casos de estupro de passageiros, uma baord meeting foi marcada para discutir uma resolução para melhorar a imagem da empresa.

 

E aí?
Na tal reunião, a fofa Ariana Huffington (ela é fofa mesmo – eu conheci 😉 apresentou uma nova board member e fez um speech sobre o papel das mulheres nessa área da companhia. Daí David Bonderman, membro do board e sócio de private equity TPG, vai lá e me solta uma piadinha depreciativa sobre as mulheres, dizendo que mais mulheres no board traria mais blá blá lá e falatório. Oi?????

 

Para finalizar…
O áudio da piadinha foi leaked, o que pegou super mal para ele, tendo que renunciar horas depois. Que feio, hein? A novela Uber continua…e o Espresso está atento para os updates.

Expresse isso

PUXA PAPO

Enquanto você tá aí na balada…
Daniel Schwartz um dos mais jovens CEOs na história de fast foods, está reescrevendo a trajetória do Burger King, e já alavancou cerca de U$18 bilhões de lucro para a rede. Agora senta, chora e vê se aprende: ele tem só 36 anos. O new yorker é conhecido como um prodígio de Wall Street, por ter desenvolvido uma filosofia de trabalho um tanto quanto única. Aos 30 anos, quando assumiu a posição na rede de fast food, não dominava a arte de gerenciar o negócio. No entanto, resolveu dedicar alguns meses trabalhando diretamente na cozinha para realmente entender o que acontecia por ali; fazendo sanduíches, trabalhando no caixa e até mesmo limpando banheiros. O método funcionou e Schwartz rapidamente descobriu todas as falhas da rede, ao mesmo tempo em que negociava inúmeros acordos e transações com outros países, pois buscava alinhamento no small e big picture do negócio. Exemplo de empreendedorismo e humildade, Schwartz hoje, exige que seus funcionários dediquem alguns dias do ano trabalhando nos restaurantes da empresa – para que entendam não só sua filosofia de trabalho, mas a essência da rede. Sua estratégia tem dado frutos, a companhia cresceu 21% nos últimos 4 anos. Anotou?

Expresse isso

O Fim da Geração Coca-Cola
Em 2016, foi comprovado que o consumo de refrigerantes nos Estados Unidos diminuiu pelo décimo segundo ano seguido. Ao invés de refrigerantes, os americanos agora bebem mais água, energéticos e café, fazendo com que empresas como a Coca-Cola e a Pepsi tenham que mudar não só sua estratégia de venda, mas também o seu produto. Investindo na produção de bebidas saudáveis e com mais fibra, as marcas vem reconhecem uma mudança de demanda e novas oportunidades do mercado. No caso da Pepsi a grande aposta se chama Izze, uma bebida com baixas calorias e com ingredientes orgânicos em sua fórmula.

Expresse isso

Sem muitas chances para paz entre EUA e Coréia do Norte
Em Dezembro de 2015 enquanto viajava pela China, o jovem americano Otto Warmbier se animou com o anúncio de uma viagem baratex para a Coréia do Norte (apesar de todos os riscos evidentes de se viajar para lá). Quando passava pelo aeroporto de Pyongyang foi detido após ser acusado de um “ato hostil” contra o governo autoritário do país, por tentar roubar um simples banner de propaganda em um hotel. Está errado? Sim, mas não justifica o que aconteceu depois com o garoto. O jovem teve que fazer um pronunciamento na tv declarando-se culpado e sua sentença veio em menos de uma hora: 15 anos de serviços de trabalho pesado ao país.  Após o duro julgamento, nada mais foi divulgado sobre ele, nem contato com a família. Até que na semana passada seus pais receberam o aviso que deveriam mandar buscar seu filho que já estava em coma há vários dias. Otto chegou aos EUA na terça passada e faleceu ontem, segunda. O governo americano está enfurecido com a displicência da Coréia do Norte e prometeu tomar uma atitude sobre assunto.

Expresse isso

ESPRESSO LOVES – TRAVEL WITH STYLE:

Envie msg para a founder Clau Ribeiro

Lifestyle – Smart is Chic

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is the main publication of Lifestyle Studio; born in São Paulo and made with love in New York City.

error: Content is protected !!