Morta e acabada? Talvez a culpa esteja no que você anda comendo

Lucy Williams
Ph: @lucywilliams02
Todo mundo sabe como é: chega às 2 da tarde e o que era pra ser um dia produtivo e cheio de objetivos concluídos, se transforma em simplesmente ficar encarando a tela do computador. Mas, afinal, o que acontece nesse período entre o almoço e a hora de ir embora? Isso tem a ver com o que você come!

“Você tem que começar a pensar em seu corpo como uma máquina, como um carro.” diz Meryl Pritchard, fundadora da Kore Kitchen. “Quando você fornece o combustível certo e troca o óleo regularmente, ele vai funcionar direito.” E quando os alimentos estão trabalhando contra você? “Se você começa a dar a seu corpo combustível de baixa qualidade, vai começar a funcionar mal.” Pritchard e outros dois nutricionistas listaram alguns dos alimentos que causam esse marasmo da tarde.

Café

Cuidado com a cafeína! Apenas dois copos por dia “é a opção saudável e estimula seu sistema nervoso central”, diz Maria Bella, MS, RD, CDN, fundadora do Top Balance Nutrition. “No entanto, se você está tomando mais de dois copos de café por dia, pode deixar você se sentindo mais fatigado.”Dana James, MS, CNS, CDN, BANT, AADP, fundadora do Food Coach NYC e L.A. recomenda ficar longe do café não-orgânico. “Todo o resíduo de pesticidas acaba em seu café, e isso faz você se sentir cansado,” ela diz. Ao invés disso, experimente um copo de café orgânico por dia. “Se você precisa de algo às 3 da tarde, tome um chá verde. Chá verde tem cafeína e também I-theanine, que melhora o efeito da cafeína em excesso. Isso significa manter os níveis de energia, e não explosões de energia que depois vão pesar para você.”

Barrinhas energéticas

Todos falam que elas são ótimas para saciar a fome e ainda dar um gás, mas em questão nutricional elas não são tão boas para te ajudar no dia a dia. “Elas são aceitáveis apenas se você vai correr uma meia maratona,” James diz. “Caso contrário, você vai querer dormir embaixo da mesa uma hora depois.”

Bebidas açucaradas

Como o café, você pode achar que o suco pode dar aquela energia que precisa. Mas depois que o açúcar baixar, não vai sobrar nada de você. “O problema com as bebidas energéticas e refrigerantes é que eles possuem muito açúcar e cafeína,” Bella diz. “Sucos de fruta também tendem a ter bastante açúcar e são desprovidos de fibras benéficas. O açúcar nessas bebidas vai aumentar seus níveis de glicose e dar um pontapé imediato de energia, no entanto não vai sustentar uma vez que você sentir sua insulina querendo digerir esse açúcar.”

Alimentos processados

Todos os nutricionistas concordam em uma coisa: alimentos processados não são saudáveis e não são bons para manter seu nível de energia. “A razão mais comum para uma queda de energia são os níveis altos de açúcar no sangue,” James diz. “Quanto mais refeições com alto carboidrato você comer, mais energia vai decair depois, ao longo do dia.” Você também precisa evitar alimentos que contenham “amido, grãos brancos, óleos e açúcares,” Bella lista. Dessa forma você “vai melhorar seus níveis de energia drasticamente.”

Snacks empacotados

Da mesma forma que os alimentos processados, aqueles snacks em pacotes, com ingredientes semelhantes, são melhores para deixar na cozinha do escritório. “Fique longe dos cookies, entre outros – e isso inclui os pretzels de 100 calorias,” diz James.

Pronto para comer alimentos que vão te trazer mais energia e saúde?

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!