Viver a vida de forma simples te faz sentir rico

ph: @savannah38

 

Você já teve um momento Marie Kondo onde, literalmente, passou por cada item da sua casa jogando coisas fora, peça por peça? No começo, provavelmente foi difícil se livrar de objetos sentimentais, mas uma vez que começa, você deve ter sentido alívio. Mas por que acontece essa sensação de leveza, que chega para simplificar seu estilo de vida e adotar o minimalismo?

Um novo estudo descobriu que “identificar o que é realmente necessário libera mais recursos mentais e emocionais, aumentando a sensação de bem-estar,” diz Sarah Newcomb, a principal autora de When More Is Less: Rethinking Financial Help. “É o sentimento de poder, não necessariamente o exercício dele, que descobrimos estar conectado ao bem-estar emocional.”

 

 

ph: @jennyprietsman

 

Newcomb fez a pesquisa com americanos em várias situações financeiras, e descobriu que aqueles que se descreveram como quem faz as maiores compras não são os mais felizes; na verdade, aqueles que têm os maiores gastos normalmente sofrem de ansiedade atribuída a isso. Não foi o ato de comprar alguma coisa que levou ao bem-estar emocional, mas sim de saber que eles eram capazes de comprar, se eles quisessem ou não. Esse é um simples lembrete de que adotar o minimalismo vale a pena no longo prazo.

SHARE
SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Content is protected !!