Gala Gonzalez – Effortless cool

 

Uma das importantes influencers de moda do momento, Gala Gonzalez cria seu estilo exatamente procurando fugir de modismos. Com classe inerente, ela acredita que naturalidade é o que pode haver de mais cool em seu jeito de ser.

 

Autenticidade é a palavra de ordem para Gala Gonzalez no que se refere a estilo. “Effortless”, diria ela, para explicar aquele jeito displicente e, literalmente, sem esforço, de combinar atitude e bom gosto, trazendo suas próprias referências para criar looks despretensiosos e com sua cara. Arte, música, as pessoas que a rodeiam e muitas influências dos anos 60 e 70, são essas as suas fontes de inspiração na hora de escolher como se vestir – o que significa mais um posicionamento perante a vida do que, simplesmente, composições de roupa.

 

 

Deve ser esta grande carga de naturalidade com que encara a moda que fez com que se torna-se uma das mais cultuadas bloggers do momento, ditando tendências pelos quatro cantos do mundo. Com um jeito espontâneo, Gala transita pelas diferentes formas de arte, atacando de designer a DJ, além de ter como novo projeto o lançamento de uma marca de roupas próprias, previsto para o fim deste ano.

E se Gala é modelo para tantas mulheres, quais seriam as suas referências? Ela não tem dúvida em citar uma das maiores, Anita Pallenberg, atriz, modelo e ícone nos anos 70, além de ex-mulher do Stone Keith Richards. “A primeira vez que eu a vi em uma performance com Mick Jagger e seu casaco de peles eu pensei: ‘Nunca vi ninguém parecer tão legal sem tentar’. Ela inspirou Kate Moss e marcas como Gucci por décadas e ainda é copiada com muita frequência”, diz Gala. Já em relação às labels preferidas, a lista é mais ampla e inclui nomes como Loewe, Jacquemus, Louis Vuitton, Mango, Isabel Marant e Reformation.

 

Outra vertente artística bem forte em Gala é a música. Como não podia deixar de ser, a inspiração vem da época que mais a influencia, ao som da banda The Doors, que ela diz ouvir o dia todo. Mas a cena contemporânea também a anima, principalmente festivais de música. Um de seus favoritos é o Calvi On the Rocks, que acontece na região da Córsega, na França. Sem tanta exposição, conta com público quase 100% francês, o que garante todo o ar cool e exclusivo que criadores de tendências, como ela, procuram.

 

 

Este ano, por exemplo, ela trocou o famoso Coachella por outro evento, o Bombay Beach Biennale. “É um festival de arte localizado em Bombay Beach, na Califórnia, onde há instalações de arte por toda uma quase cidade fantasma que costumava ser um hot spot de férias nos anos 70”, conta ela. “Por mais de 48 horas, pessoas de todos os lugares se reúnem e caminham pela cidade, interagindo com a arte exibida por lá. Há bandas tocando ao vivo, apresentações de balé e música eletrônica também. É uma espécie de Burning Man, mas para aqueles que não precisam postar selfies”, conclui Gala, deixando bem claro que modismos não são a praia dela.

 

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!