Girl Boss: Como ser uma chefe cool

Lilly em seu showroom em SP

Um dos meus primeiros empregos foi como assistente de um CEO de uma multinacional de leasing de tecnologia. Eu que sempre gostei de coisas criativas, durei até que muito tempo ao lado do meu first boss, porque ele era um cara extremamente educado, gentil, e me ensinava matemática financeira toda tarde, para tentar me mostrar que trabalhar com números, podia ser sim, legal. Enfim, números is not my thing, mas saí daquela empresa inspirada em me tonar uma chefe gente boa que também seria paciente com meu time, caso um dia eu tivesse um.

Um grande exemplo de sabedoria, criatividade, boa liderança e camaradagem é a fashion designer Lilly Sarti. Liderando uma equipe enorme, ela só cresce e é inspiração para muitas mulheres (e homens!) que querem dirigir um grande time.

Lembro que uma vez que fui visitá-la em seu escritório (lindo de viver), ela teve a maior delicadeza e carinho ao falar com todos os colaboradores que passavam a nossa volta. A moça do café, uma pessoa do estilo, a responsável pelo marketing. Era tarde, e ela poderia estar esgotada, mas não, sua voz calma e sua delicadeza com seu time, faz dela um dos maiores nomes da moda no Brasil.

Um bom líder pode ver seu potencial inato através de suas deficiências, inspirar confiança que você nunca soube que teve e, finalmente, alterar sua vida profissional para melhor. Agora se hoje, você lidera um time, saiba que não é nada fácil lidar com humores, personalidades distintas. Isso exige paciência e muito amor ao seu trabalho, sendo você proprietário da empresa ou não.

Saiba que seu êxito profissional depende também do êxito dos que estão abaixo de você. Se você deseja motivar, inspirar e desafiar sua equipe, siga a listinha que o Business Insider publicou sobre os hábitos de executivos de sucesso:

 

  1. Eles são bem humorados.
  2. Eles compartilham sua visão com a equipe.
  3. Eles mostram que a empresa é muito maior que one man show.
  4. Eles entendem que o time tem vida pós escritório.
  5. Eles celebram quando as coisas correm bem.
  6. Eles aceitam quando tem culpa em algo que deu errado.
  7. Eles compartilham o crédito da vitória.
  8. Eles sabem quando tem que apertar a equipe e quando podem ser mais easy going.
  9. Eles atuam com muita ética e estabelecem padrões elevados de trabalho.
  10. Eles lideram dando exemplo.

SHOP OFFICE STYLE BY BARNEYS NEW YORK

Pacific Connections – Pencil Cup $55

Connor – Peso de Papel $85

Smythson – Notebook $75

 

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Lifestyle Studio; born in São Paulo and made with love in New York City.

error: Content is protected !!