Hotel Copernicus – luxo tradicional na Polônia

Pinturas renascentistas nas paredes e mobiliário que remonta a um tempo antigo por todos os ambientes tornam os dias passados neste hotel da Polônia uma verdadeira viagem a um passado distante e cheio de mistério

Capital medieval da Polônia, a cidade de Cracóvia ainda provoca uma verdadeira sensação de viagem no tempo a seus visitantes. Aqueles que escolhem hospedar-se no Hotel Copernicus, então, experimentam este sentimento em um nível ainda mais elevado. Suas instalações faziam parte do complexo da Catedral da cidade, servindo de acomodação para seus monges e alguns visitantes. Aliás, vem daí a escolha de seu nome, pois existe a crença que o famoso astrônomo polonês, Nicolau Copérnico, costumava visitar seus aposentos. Se a lenda é verdadeira ou não, pouco importa. Fato é que as paredes da construção respiram história.

 

 

Além de um ambiente extremamente mítico, o Copernicus não deixa nada a desejar na excelência de seus serviços, prova disso é que o hotel faz parte da rede Relais & Chateaux – um verdadeiro selo de excelência da hotelaria mundial. Um dos destaques do empreendimento é o Spa by L`Occitane, instalado nas galerias inferiores do edifício, que trazem um ar de rusticidade e, ao mesmo tempo, imponência, para o espaço. Ao menos um tratamento de beleza, seguido de um banho de piscina, deve ser imprescindível ao visitante deste verdadeiro reduto anacrônico.

 

LIFESTYLE NOTES

Hotel Copernicus

 

STYLE & CONCEPT

No meio de várias casas do período da Renascença o Copernicus se destaca com sua fachada gótica, construído em algum momento entre os séculos XIV e XVI. O hotel preservou toda a história do local e manteve o ar bem tradicional do período que funcionava como acomodação para os monges.

 

ON THE MAP

O Hotel Copernicus fica na Kanonicza Street, a rua mais antiga de Cracóvia no caminho para o Wawel Royal Castle, uma das áreas mais nobres da segunda maior cidade da Polônia.

 

ROOMS

São 29 quartos e suítes com design e decoração diferentes uns dos outros. A decoração e o mobiliário fazem parte da experiência de ficar em um local que antes abrigava monges: são simples, tradicionais, mas com um toque de luxo.

 

RESTAURANT

O Copernicus Restaurant é inspirado na culinária real polonesa e serve pratos tradicionais interpretados de forma moderna pelo chef Marcin Filipkiewicz. Já ganhou vários prêmios e é recomendado pelo guia Michelin.

 

SINCE

Abandonado por anos, o prédio foi adquirido por seus atuais proprietários – uma conhecida família de empresários locais – na década de 90 e passou por um verdadeiro processo de recuperação até sua inauguração, em 2000.

 

 

→ Kanonicza 16, Cracóvia, Polônia

Hotel Copernicus

@ Hotel Copernicus

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!