Maison Alexandrine: a Haute Couture brasileira

 Alexandra Fructuoso, criadora da Maison Alexandrine, nos conta com exclusividade toda a história da marca e os próximos passos da ‘casa de criadores’ que está presente até no Oriente Médio e já vestiu celebridades como Kim Kardashian e Alessandra Ambrósio

Lifestyle Mag: Qual foi sua inspiração para criar a Maison Alexandrine? De onde surgiu a ideia?

Alexandra Fructuoso: Eu sempre fui apaixonada por moda. O fato de ser convidada habitual dos desfiles de Alta-Costura em Paris, fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais por esse universo. Outra paixão que trago da minha infância em Portugal é o interesse por história, sobretudo a história da França e em particular a “personagem” e vida da Madame de Pompadour,  uma das mulheres mais poderosas e controversas da sua época. Como grande mecenas, lutou para que as ideias e o trabalho de diversos filósofos e artistas ultrapassassem as fronteiras da França e atraíssem os olhos do mundo. Dela nasce a inspiração para criar a Maison Alexandrine, com a missão de continuar o legado da Madame de Pompadour e levar o trabalho de grandes artesãos do luxo para o mundo.

 

 

LM: Qual o conceito da marca?

AF: A Alexandrine é uma casa de criadores. Descobrir e projetar talentos com potencial para obterem projeção nacional e internacional, faz parte do conceito da marca. Identificamos, treinamos e fornecemos as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento e criação das suas primeiras coleções.

A Maison em si, foi construída com inspiração na arquitetura francesa do século XVIII e cada ambiente projeta um “perfume” de nobreza, onde o legado artístico da Madame de Pompadour e de sua filha Alexandrine podem ser descobertas em cada canto da casa. Do salão principal, passando pelos “boudoirs” de provas ou pela deslumbrante sala da noiva, os detalhes prendem a atenção e encantam os sentidos. No rooftop a cliente pode apreciar um belíssimo pôr-do-sol enquanto degusta o espumante da casa.

O nosso ateliê de costura e bordado é o ponto alto da visita, onde mostramos a valorização da mão de obra artesanal brasileira. Com uma fotogenia incrível, cada ambiente da Maison é um cenário possível sendo o nosso jardim, com o Templo do Amor, um dos fundos preferidos das nossas noivas para fazerem as suas fotos.

 

LM: Quais são as semelhanças da Maison Alexandrine com você, Alexandra, e seu lifestyle?

AF: Assim como a Alexandrine, costumo receber a todos de uma forma calorosa e descontraída, deixando as pessoas muito à vontade. Procuro me cercar de profissionais que agem da mesma forma, e que sejam comprometidos pelo que fazem. A minha dedicação e luta constante por realizar os meus sonhos são objetivos de vida que me motivam e que motivam a minha equipe a ser cada vez melhor e oferecer atenção excelente aos nossos clientes.

 

LM: Como a Maison Alexandrine tem sido recebida no mercado internacional? Onde você quer chegar com a marca? 

AF: Atualmente temos dois showrooms fora do Brasil. O de Los Angeles, cujo trabalho consiste em vestir as mais importantes celebridades internacionais, entre elas Kim Kardashian, Miley Cyrus, Alessandra Ambrósio e Adriana Lima. O outro em Dubai, com foco em todo o mercado árabe. Temos tido uma ótima aceitação e presença na imprensa local e fomos a única marca brasileira convidada para desfilar na primeira Arab Fashion Week. Quero que a Alexandrine alcance projeção internacional e seja uma das principais marcas globais com o foco no mecenato.

 

LM: O que é moda para você e como ela ingluencia no seu dia-a-dia?

AF: A moda nasceu para diferenciar a nobreza. Hoje ela transformou-se em um meio de realizar seu look, mostrar sua personalidade para projetar-se como mulher. Moda é a forma como eu me expresso. Gosto muito de cores e formas, brinco com elas ao me vestir e estou sempre testando novos estilos.

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!