Os dias que você deve, ou não, comprar passagens aéreas

Se você ama viajar, ou simplesmente é um cara que não pára na ponte aérea, eu aposto que constantemente acompanha o preço de passagens, e também deve se perguntar qual é a lógica dos valores que variam de forma desvairada no decorrer da semana. Qual será o truque? Conselhos e pesquisas à parte, parece que finalmente descobrimos um padrão nas constantes mudanças – pensando em ajudar vocês a economizar um din din, claro.

Rag & Bone, Panama Hat ($230)

SHOP

 

Para voos domésticos, o dia mais barato para se viajar é terça-feira, seguido de segunda-feira e quarta-feira. A explicação é simples: a demanda no final de semana aumenta, já que a maioria das pessoas trabalham com horários convencionais durante a semana, e podem viajar apenas na sexta.

Truss – Shoulder Bag ($185)

SHOP

Para voos mais longos e até internacionais, a regra muda. Quinta-feira é o dia mais barato para a ida, enquanto segunda-feira é considerado o dia mais caro; a não ser que o caso seja um “bate volta” de sábado/domingo – o segundo itinerário mais barato da semana. Para todos os tipos de viagem, domingo é universalmente o dia mais caro, e quando o assunto é feriado, a regra é simples: quanto mais perto do dia do feriado, mais barata a passagem. Louco, né?

 

 

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Content is protected !!