Speakeasy e bares de NY, nossa handmade list

Shhhhh…

 

Nos anos 20, a lei seca foi implementada nos Estados Unidos e o consumo de bebida alcoólica ficou proibido no país. Para driblar a medida, bares escondidos – também conhecidos como speakeasy – surgiram e para frequentá-los era necessário um código ou saber exatamente como chegar até eles, já que muitos ficavam dentro de outros estabelecimentos.

Hoje beber nos Estados Unidos é permitido, mas o clima de mistério que cerca esses bares continua, e vários novos estabelecimentos nesse estilo surgiram. Se você estiver de passagem por NYC, vale a pena visitar alguns dos speakeasy atuais mais famosos da cidade e, para te ajudar nessa escolha, selecionamos abaixo os mais legais.

 

speakeasy nyc ApothekePH:Divulgação

Apotheke
Uma vez estava no Fashion Week com a Camila Coutinho, há muitos e muitos anos trás. Naquela noite fomos ao Carbone (que tinha acabado de abrir) e depois o primo dela, super antenado pois já morava em NYC naquela época, nos levou para um lugar no meio do nada em Chinatown. Eu não entendi nada…mas quando entramos, uma surpresa. O decor e o mood do bar é incrível. Os barman estão vestido como farmacêuticos – só te digo uma coisa – se estiver em NYC vá.

 

9 Doyers St #1, New York, NY; https://www.apothekenyc.com

bar speakeasy nyc fig19PH: Eater NYC

Fig.19
Um outro achado. Esse lugar é interessante caso você queira surpreender um amigo. Quando um amigo me levou lá, eu o achei o cara mais insider do mundo. O motivo? Você está em Lower East Side (diga-se o novo ponto de gente trendy de NYC hoje em dia), ai você entra em uma linda e bem minimalista galeria de arte, branca, beeeeeem clara. Aí em uma porta simples, bem no canto, bem despercebida, você abre e lá está o bar: só gente descolada. Eu amei.

31 Chrystie St, New York, NY; www.figurenineteen.com

speakeasy bar nyc other roomPH:Divulgação

The Back Room
Esse bar é legítimo, pois está aberto desde a era da Prohibition, for real. Ele também é conhecido porque os gângsters da época faziam suas reuniões ali. Os donos mantém o mesmo estilo para servir as bebidas; cerveja naquele saquinho marrom e champagne em xícaras de chá – costumes desse tipo de bar na época, caso a polícia aparecesse no recinto.

102 Norfolk St, New York, NY; backroomnyc.com

 

speakeasy bar nyc employees onlyPH: Emilie Baltz

Employees Only
O nome sugestivo, vai para ao encontro da turma que se vê ali. A galera que sai do trabalho, louquinha para tomar um bom drink. O bar fica no West Village e é o que chamamos aqui “bar dos locais”, não se vê muitos turistas e aí você poder ter uma noção de cultura local. Ele já existe há uns dez anos e é famoso entre os grupinhos cool da cidade. Vale a visita.

510 Hudson St, New York, NY 10014, tel: (212) 242-3021; www.employeesonlynyc.com

 

speakeasy bar nyc the vnylPH:Divulgação

The VNYL
Distribuído por 4 andares – cada um com um design diferente – o The VNYL (abreviação para ‘Vintage New York Lifestyle’) tem como tema os anos 70. No centro de um dos bairros mais legais da cidade, o East Village, o bar tem na sua entrada uma loja de discos vintage e um café. Curioso para conhecer o lugar? Espere muitos coquetéis diferentes, vinis e rock’n’roll!

100 3rd Avenue, East Village, NY; www.thevnyl.com

 

bar nyc the woolyPH: Divulgação

The Wooly
Famoso por suas festas privadas, o bar reúne as turmas da arte, moda, música e tecnologia da cidade e com certeza é um hotspot. Localizado em lower Manhattan, sua decoração é uma atração à parte: papel de parede vintage direto da Bélgica e lâmpadas antigas que pertenciam ao Plaza Hotel  – são alguns dos destaques.

11 Barclay Street, Financial District, NY; www.thewooly.com

 

speakeasy bar nyc featherweightPH:Divulgação

Featherweight
A entrada para esse bar é bem escondida e não há nenhuma sinalização ao chegar por lá. Porém, se na parte de fora ele parece discreto, por dentro a decoração inspirada nos anos 20 faz do local um dos mais cool da cidade.

135 Graham Avenue, East Williamsburg, NY; www.featherweightbk.com  

 

speakeasy bar nyc beauty and essexPH:Divulgação

Beauty & Essex
Para acessar esse bar secreto, é preciso entrar primeiro em uma loja de antiguidades. Ao entrar no bar, você pode escolher um dos quatro diferentes ambientes para curtir a noite se deliciando com um ótimo jantar, drinques ou curtindo a música – que fica mais alta nos andares superiores. Na hora de pedir um drinque, prove o famosos Earl the Pearl, com vodka, grey tea, limão e xarope de menta.

146 Essex Street, Lower East Side, NY; www.beautyandessex.com

 

speakeasy bar nyc karasuPH: Paul Wagtowicz

Karasu
Em japonês, Karasu significa “pequeno corvo”. Ele lembra os bares de hotéis no Japão, mas com um toque do Brooklyn traz a decoração que homenageia a Izakaya – um tipo de gastropub japonês. O menu, assim como a decoração, é uma mistura do leste e oeste.

166 Dekalb Avenue, Fort Greene, NY; www.karasubk.com

speakeasy bar nyc attaboyPH: Jessica Lin

Attaboy
Passeando pela rua você nem percebe, mas uma porta grossa de ferro desvenda o bar. Aqui você tem que fazer um esforcinho: bater, bater – e – bater na porta que está smepre trancada, onde o segurança controla o número de pessoas do exclusivo speakeasy. O bar também fica no Lower East Side.

134 Eldridge Street, New York, NY; www.attaboycafe.us

 

speakeasy bar nyc please dont tellPH: S. Savannah

PDT (Please Don’t Tell)
Adoramos quando o lugar oferece uma experiência a mais, nesse caso, a entrada para este bar é bem diferente. Há um phone booth (tipo orelhão) na rua e você tem que avisar que está lá fora por ali. A gastronomia também não deve nada, autênticos hotdogs e cheeseburgers para acompanhar uma boa cerveja.

113 St Marks Pl, New York, NY; pdtnyc.com

 

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Content is protected !!