Micropigmentação no couro cabeludo é a nova moda entre as coreanas

 

 

ph: luvbeauty

Revolucionárias e, às vezes, inusitadas, as técnicas de beleza coreanas ganharam o mundo e estão cada vez mais populares. A novidade da vez para as sul-asiáticas é a micropigmentação da linha do couro cabeludo. A ideia é usar o procedimento que antes era feito nas sobrancelhas também como contorno capilar.

A técnica começou a ser aplicada no couro cabeludo de homens e mulheres que se sentiam incomodados por acharem que tinham a testa muito grande ou que não gostavam da maneira como a linha capilar emoldurava seu rosto, porém ela também pode ser usada para disfarçar cicatrizes e áreas afetadas pela alopecia (doença que causa a perda de pelos e cabelos em determinadas regiões do corpo).

 

 

ph: @cehmiwani

O procedimento para o couro cabeludo é similar ao usado na micropigmentação da sobrancelha: uma máquina faz uma espécie de tatuagem temporária com traços bem finos que imitam os fios. A tinta usada em ambas as técnicas é a mesma e tem a duração de dois anos, após esse período ela vai sumindo lentamente.

 

 

 

ph: @cehmiwani

Exposição ao sol, piscina e secar o cabelo com o secador muito quente podem fazer com que a tinta vá enfraquecendo e retoques da micropigmentação devem ser feitos entre seis e nove meses após a primeira sessão para que a cor permaneça forte por mais tempo.

Para quem está cansado de usar maquiagem para fazer o contorno da testa ou quer esconder pequenas falhas de cabelo, essa pode ser a nova saída oferecida diretamente da Coréia do Sul – uma saída talvez um pouco radical, convenhamos.

SHARE
SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Content is protected !!