Mude e seja mais feliz

Não é segredo que para ter um lifestyle mais saudável é preciso comer melhor, diminuir o açúcar, o álcool, dormir melhor, se exercitar, diminuir o stress… It’s everywhere and we know it. É fácil falar e assimilar todas essas informações, mas será que isso é mesmo ser saudável?

Pequenos hábitos no dia-a-dia podem nos tornar saudáveis sem precisar tomar green shots ou correr 10K todo dia (mas se é o que te faz bem, go fot it!). Selecionamos aqui 12 dicas para ser mais saudável. São hábitos simples, mas que podem fazer a diferença.

 

 

1. Coma menos comida processada

A primeira e mais óbvia das dicas. Você não precisa comer só verdura e fruta, fugir da rotina é muito válido, mas evite os alimentos enlatados e industrializados que são lotados de sódio. Quanto mais natural e “real food”, melhor!

 

 

 

2. Ande sempre que possível

Se a sua rotina é sair de casa, entrar no carro, ir pro trabalho e entrar no escritório você não é o único, mas tente caminhar mais, mesmo que seja no final de semana.

 

3. Tente beber menos bebidas alcóolicas

Se limite a beber – com moderação – apenas aos finais de semana. Além das consequências que o álcool traz os nossos drinks preferidos são, unfortunately, lotados de açúcar.

 

4. Leve sua marmitinha para o trabalho

Às vezes dá muita preguiça de preparar a comida no dia anterior, mas a comida de casa você sabe quem fez, como foi feito e os ingredientes que estão ali. Deixe para comer fora em um lugar legal nos finais de semana.

 

5. Tire férias

Ou um dia de folga! Você tem a vida inteira para trabalhar.

 

 

ph: @debiflue

6. Fique longe de toda negatividade

Você é o que permite existir na sua vida. Mantenha-se positivo, confiante, que você vai ver como tudo melhora.

 

7. Dê um fim nos relacionamentos tóxicos (principalmente amizades!)

Tem gente que não nos faz bem, pode ser namorado, amigo, colega de trabalho… Quem te deixa pra baixo e só te diminui não te merece! Se afaste dessas pessoas. Afinal o que não é bom, é ruim.

 

 

8. Dê um tempo na tecnologia

Pode parecer impossível ficar sem Instagram ou Whatsapp por algumas horas, mas o excesso de tecnologia e redes sociais só nos traz malefícios. Acabamos passando partes que seriam produtivos do nosso dia fuxicando a vida dos outros, vendo notícias não agregam em nada e perdemos inúmeras oportunidades na vida pessoal e profissional. Às vezes você está com os olhos colados ao telefone enquanto espera um amigo chegar a um bar e nem percebe que a mulher da sua vida está ali trocando olhares com você. Viva a vida!

 

 

9. Faça alguma atividade física

Qualquer uma, pode ser andar de bike, caminhar, nadar… Atividade física alivia o stress físico e mental. Até hoje víamos fazer exercício como punição em muitas vezes, mas quando você tiver a percepção que se exercitar lhe trá uma lista gigante de benefícios, você entenderá que praticar atividade física é tão importante quanto escovar os dentes e tomar banho.

 

 

10. Leia mais

Conhecimento é poder. Ler, além de lhe tornar um melhor locutor, também cria oportunidades em seu meio social, afinal todo mundo gosta de alguém que tenha um papo rico em cultura e detalhes.

 

11. Escolha um novo hobby

É muito importante ter interesses que te façam sentir bem que não estejam relacionados à trabalho o

família, temos que ser indivíduos interessantes, além de termos que ter o poder de criar entretenimento sem precisarmos de ninguém. Você se sentirá mais completo se tive um hobby.

 

12. Não ligue para o que os outros pensam

Simples assim. Seja mais você! Seu caminho é só eu, seja feliz assim.

 

 

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!