A nova companhia aérea exclusiva para Milleniums: Joon

A Air France – KLM anunciou, no final do ano passado, que iria lançar um novo segmento autônomo para brigar contra a invasão dos competidores em quesito qualidade e valores. Agora sabemos o nome: “Joon”.
O anúncio foi feito em julho, com a Air France descrevendo Joon como uma empresa focada nos Millenials, “focada em trabalhar com uma clientela jovem, cujos estilos de vida giram em torno da tecnologia digital.”
A Air France diz que Joon – a palavra em francês para “jovem” é “jeune” – seria lançada no outuno, com voos de média distância, saindo de Charles de Gaulle, em Paris. As rotas de longa distância serão lançadas no verão de 2018, apesar de a empresa não ter dado mais detalhes sobre os locais da rota.
A apresentação de Joon chega enquanto a Air France-KLM e outras linhas aéreas tradicionais europeias estão lutando contra os competidores que crescem rapidamente. Em questão de alta qualidade, empresas do Golfo e do Oriente Médio, como Emirates, Qatar Airways e Turkish Airlines expandiram rapidamente na Europa. Assim, elas começaram a fazer a conexão de passageiros em rotas para destinos na Ásia, África e Austrália/Nova Zelândia.
Em questão de valores, empresas que costumam ter mais descontos, como Ryanair e easyJet, continuaram sua proliferação ao longo de décadas pela Europa, se expandindo em mercados antes dominados por companhias aéreas como Air France, Lufthansa, Alitalia e outras mais tradicionais. Mas talvez mais ameaçadoras do que estas, agora a Norwegian e a WOW Air estão liderando um novo segmento de empresas mais em conta, apresentando rapidamente tarifas com corte de taxas em dezenas de novas rotas entre a Europa e a América do Norte.
É contra esse cenário que a Air France-KLM está lançando a Joon. A Lufthansa e a British Airways tentaram movimentos parecidos com a Level e a Eurowings, respectivamente. Mas elas focaram mais em serem empresas com mais descontos.
Para a Joon, a Air France-KLM planeja operar com menos requinte do que seu serviço internacional padrão. Mas não quer ser vista como um segmento totalmente voltado para a economia.
“A Joon não será uma companhia aérea de baixo custo, já que irá oferecer produtos e serviços originais que refletem os da Air France,” a empresa diz em uma declaração. “Joon é uma marca de estilo de vida e uma maneira de pensar. Curto, enérgico e internacional, o nome Joon é desenhado para se dirigir à uma audiência mundial.”
A Air France ofereceu poucas especificidades no lançamento do Joon, apesar de uma porta-voz ter dito à Bloomberg News que o segmento irá começar nesse outono com seis aviões de média distância antes de adicionar quatro aeronaves de longa distância em 2018.
Descrevendo a identidade visual da Joon, a Air France disse em sua declaração que a aparência seria “baseada na cor azul elétrica, simbolizando a atitude dinâmica da companhia aérea, o céu, o espaço e viagens. O uniforme dos atendentes da Joon serão inspirados em moda atual, básica e chic.”
SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Content is protected !!