Queime calorias sem mudar nadinha na sua rotina

Não é fácil malhar todos os dias. A nossa rotina já é cansativa, os dias são cheios de compromissos e, na maioria das vezes, depois do trabalho, não é bem para a academia que queremos ir. No entato, é possível queimar as calorias a mais só aperfeiçoando o que você já faz

 

 

Enquanto escova os dentes

É a coisa mais simples, we all do it. Escovar os dentes é uma atividade diária e enquanto você o faz, então que tal agregar alguns movimentos a isso? Você pode ficar em uma posição de plié e trabalhar as panturrilhas por exemplo. Depois pode passar a fazer esse exercício enquanto faz a make ou arruma o cabelo, até virar um hábito. Os músculos queimam mais calorias do que gordura, até quando estamos descansando. Ou seja: quanto mais masculos você tiver, mais rápido o seu metabolismo será.

 

No trânsito

Todos os dias enfrentamos alguns minutos ou horinhas no trânsito. Ao invés de sentar em uma posição confortável enquanto mexe no Instagram, tente ficar na beirada do banco com os pés um pouco para o alto. Dessa forma você consegue ativar seu abdômem e queimar algumas calorias extras.

 

Esperando na fila

Mesmo que tentemos fugir, é inevitável, em algum momento vamos enfrentar uma fila. É até é uma perda de tempo, mas não precisa ser. Use sua criatividade –  aqui vai…uma posição simples e que não precisa de muito movimento (afinal você estará em um lugar público): deixe os pés bem firmes no chão, faça força no abdome enquanto leva os ombros o mais distante do pescoço. Dessa forma você vai estar em pé em uma posição normal, mas trabalhando também os músculos.

 

Cozinhando

Não é preciso ser um chef para saber que cozinhar leva tempo. Enquanto você espera a comida ficar pronta queime as calorias que você está prestes a ingerir. Uma atividade clássica é levantar a perna na lateral e exercitar também os glúteos. Você pode tentar também ativar a panturrilha enquanto mexe apenas o pé, subindo e descendo o calcanhar enquanto os dedos e a parte da frente do pé ficam no chão.

 

 

 

 

Enquanto aspira o chão

Podemos dizer que essa é uma das atividades que mais se queima calorias e é possível transformar essa chatice em praticamente uma ida à academia. Enquanto anda pela casa com o aspirador vá baixando um joelho até o chão e mantendo o outro joelho em 90°. Essa posição é bem comum nos treinos de musculação, conhecida como agachamento. Para intensificar você pode usar os braços também. Be creative!

 

Dobrando as roupas

É difícil conhecer alguém que goste de dobrar roupa. É entendiante e parece que é só perda de tempo, mas mais uma vez: dá pra aproveitar esse tempo e fazer algo bom pra você. Trabalhe o equilíbrio e a força das pernas balançando uma perna para frente e para trás, isso vai trabalhar sua lombar, glúteos e vai te deixar com a posture mais firme.

 

Comendo

Muitos alimentos aceleram o metabolismo, o que consequentemente faz você perder calorias. Os mesmos são conhecidos como alimentos negativos, pois gastam mais calorias para serem digeridos do que a caloria do alimento por si só.  Os especialistas falam que a cenoura, o alho, o salsão, o alface e tomate são alguns desses alimentos. Bem simples, não é? Uma saladinha com esses itens já ajudam e muito!

 

Tudo na vida é uma questão de hábito. Sugerimos que tente todos os itens da lista acima por 21 dias, que é normalmente o tempo que um hábito leva para se incorporar a sua rotina. E não esqueça, claro, de tomar muita água. São atitudes pequenas e que vão mudar só um pouco do que você já faz, mas os resultados são garantidos.

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!