Simplicidade e perfeição: Conheça o Mamo NYC

Mike Mammoliti inaugurou em 2015 uma filial do tradicional restaurante de seu pai, o Mamo Le Michelangelo, no Soho, e tem mostrado que um ótimo banquete também pode ser feito de pratos aparentemente simples, mas executados com perfeição.

O chef tentou desenvolver na cidade uma réplica do clássico francês de sua família, mas percebeu que investir numa personalidade própria voltada para Nova York seria a melhor opção. Mike retirou o “Le Michelangelo” do nome do restaurante Nova-iorquino, mas manteve o foco na comida bem feita como principal atração para os clientes. “Eu acredito em pratos simples, que deixem que os ingredientes falarem por si. Por que tentar fazer algo complexo, quando já é difícil fazer um spaghetti pomodoro perfeitamente?”, disse Mike.

O ambiente acolhedor faz referência à tradicional hospitalidade italiana e é possível jantar observando fotos da família do chef e posters gigantes de filmes antigos. A mistura de receitas passada pelas gerações dos Mammoliti e o design inspirado na Riviera Francesa, onde fica o restaurante original Mamo Le Michelangelo, completam o toque acolhedor do local.

Seguro em sua essência, o chef não tem medo de ousar vez ou outra no cardápio e misturar outras culinárias em seu menu. A mais recente descoberta de Mike foi a comida grega: “A culinária da Grécia é algo realmente novo para mim, e é fantástica. Muito próxima da cozinha italiana e francesa, mas muito distinta ao mesmo tempo: os mesmos ingredientes, mas manipulados de outra forma. É uma delícia!”.

LIFESTYLE NOTES

Restaurante Mamo NYC

WHERE
323 West Broadway

CONTACT
(646) 964-4641
reservations@mamonyc.com

HIGHLIGHTS
O chef Mike Mammoliti traz para o seu novo empreendimento a experiência de ter trabalhado no restaurante de seu pai, um dos mais badalados da Riviera Francesa e o hotspot de praticamente todos os famosos durante o festival de Cannes.

MENU MUST
Raviolini with truffles

SHARE
SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Content is protected !!