A top book list recomendada por Harvard

Uma coisa é certa: ler é fonte inesgotável de sabedoria. Mesmo que na correria do dia a dia, ou até mesmo que trocamos a leitura pelas redes sociais, um bom e velho livro nunca faz mal à ninguém (pelo contrário). Seja por entretenimento ou conhecimento, dedicar uma parte da sua semana para algumas páginas é terapêutico e reduz o stress. Recentemente, professores da Harvard revelaram ao “Business Insider” quais são os três livros de 2018 que todo mundo deveria ler. Você vai ficar fora dessa?

Anna Karenina by Leo Tolstoy

Claudia Goldin, historiadora econômica, contou que a obra de Leo Tolstoy que fala sobre como mulheres são ignoradas, oprimidas e não têm recursos legais. “Elas mantêm a sociedade unida e proporcionam salvação, mesmo quando os outros tomam o crédito” – girl power!

Buy now!

 The Theory of Moral Sentiments by Adam Smith

Para os estudantes de economia, o livro escolhido pelo professor Eric Makin apresenta uma visão muito mais rica e matizada da natureza humana.

Buy now!

The Internationalists by Oona A. Hathaway and Scott J. Shapiro

O terceiro escolhido “apresenta um assunto que você provavelmente não sabia que existia”, disse o professor de psicologia Steven Pinker. O livro aborda o declínio da guerra e da conquista interestadual – o evento histórico Pacto de Paz Kellogg-Briand de Paris, de 1928.

Buy now!

 

SHARE
SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

You have Successfully Subscribed!

error: Content is protected !!