Enviar emails ou malhar? Descubra qual atividade te deixa mais cansado


PH: @gerihirsch

Estamos todos familiarizados com esse sentimento: você passa o dia trabalhando em sua mesa de trabalho, apenas para sair do escritório se sentindo completamente abatido – como se tivesse corrido uma maratona quando, na verdade, seu dia se resumiu em indas e vindas de reuniões. O fenômeno de fadiga do trabalho é real, e o Science of Us, da New York Magazine, falou com os experts para saber exatamente o que está acontecendo.

“Normalmente seus músculos não estão sugando muito oxigênio de você,” explica Steven Feinsilver, MD, o diretor da medicina do sono no Lenox Hill Hospital. “Com exercícios, eles irão. Mas o cérebro sempre pega muito de sua energia.” Então, mesmo enquanto você está sentado em sua mesa, olhando o dia inteiro para a tela de seu computador, seu cérebro – lendo e respondendo os e-mails, tomando decisões e vivendo o dia de trabalho – está usando sua energia. “Nós somos animais que foram feitos para se exercitar tanto fisicamente quanto mentalmente,” observa Feinsilver. “O esforço mental é real, e certamente pode ser cansativo, mas eu acho que provavelmente é verdade que o esforço mental faz você ter uma boa noite de sono.” Apesar de parecer que você gastou cada milésimo de sua energia no fim do dia de trabalho, não tem os mesmos benefícios de um verdadeiro exercício, e não vai necessariamente te ajudar a recarregar as energias uma vez que foi para a cama.

E tem mais, não apenas você está sendo drenado por sua própria atividade mental, mas os arredores de seu trabalho também pode estar sugando sua vida. “Emoções são muito contagiosas, então o ambiente em que você está pode te deixar exausto,” diz Curtis Reisinger, PhD, psicólogo clínico no Zucker Hillside Hospital. “Se você está com um grupo de pessoas que está conversando sobre como estão estressados e cansados, isso se transformará em um comportamento padrão para o grupo.”

Então, qual é a melhor maneira de combater esse inevitável cansaço induzido pelo trabalho? Mantenha seu sangue fluindo ao se manter hidratado e fazendo as necessárias pausas para o banheiro. “A regra geral é, pelo menos a cada meia hora você levanta e dá uma volta pelo hall, pega um copo de água, faz alguns alongamentos no joelho,” aconselha Reisinger. “As pessoas ficam desidratadas quando sentam, e hidratação é muito, muito importante para definir como você se sente.” Tente esse truque durante essa próxima semana de trabalho e veja se sente um leve aumento no nível de sua energia.

SHARE
SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!