Wild, Wild Girl – feat. Alessandra Balazs

Mesmo com um background de peso, Alessandra Balazs estabelece sua marca sozinha. Ela, que está por trás do portal A Hotel Life, prova que tem hospitality no sangue (literalmente). Seu pai, André Balazs, é um dos hoteliers mais poderosos do mundo – além disso, ela é neta dos fundadores da Ford Models! Alessandra é um dos nomes para se lembrar quando o assunto é hotel e viagem. Por isso, a gente conversou com a também modelo e atriz sobre carreira, lifestyle e mais. Confira:

Como surgiu a ideia de um portal sobre viagens e hospitality?

O conceito tomou forma quando amigos e até pessoas nem tão conhecidas assim estavam constantemente me chamando no Facebook. Pedindo dicas sobre o que fazer quando ir à Londres, por exemplo, ou onde comprar lençóis iguais ao de um hotel 5 estrelas.

Qual foi o ponto de virada para seu start?

Queria ser atriz desde que nasci. Comecei a atuar e depois fiquei indecisa. Liguei para a minha mãe chorando sobre minha indecisão e ela riu – afinal, quem sabe exatamente o que fazer aos 19 anos? Um belo dia, estava dirigindo tranquila e passei por um restaurante com uma placa de novas contratações. Dei meia volta, entrei, passei meu nome só com o nome do meio, sem o sobrenome do meu pai. Menti um pouco sobre minha experiência anterior e fui contratada. Não contei aos meus pais por um ano, queria me certificar de que gostava de trabalhar com isso, mas não tive dúvidas, comecei e viciei.

O que mais te atrai nesse business?

O poder e a habilidade direta de tocar a vida das pessoas, ajudando-as a criar memórias únicas. Os pequenos detalhes importam, como lembrar que é aniversário de casamento de um casal de guests, enviando bolo e champagne ao final do jantar.

Você teve algum approach específico para isso?

Trabalhei em todo tipo de negócio que você possa imaginar: restaurantes, hotéis, safáris e até um clube de ping pong. E em vários departamentos: fui governanta, hostess, gerente de marketing, concierge, lavei louça. Você manda, eu faço. Nem preciso dizer que aprendi muito com tudo isso (risos). Meu avós criaram a Ford Models, e passei anos e anos viajando com minha mãe, que sempre trabalhou para expandir os negócios da família. Isso me ajudou a conhecer outras culturas também.

Qual foi a viagem mais incrível da sua vida?

Essa é sempre a pergunta mais difícil de responder. Hoje, a minha resposta é Japão e Machu Picchu.

Viajar para você é?

Uma maneira de aprender sobre culturas, comer pratos incríveis, conhecer pessoas interessantes e ter aventuras inesquecíveis.

 

SHOWHIDE Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@lifestylemag

Cosmopolitan and authentic, Lifestyle Mag is one of the publications of Claur; born in São Paulo and made with love in New York City.

Thanks babe!

error: Content is protected !!