Get your exclusive copy
MADE JUST FOR YOU

PRE-ORDER

CHAT WITH US!
Text Lifestyle Mag on:

What's App
STORIES AND NEWS

Hotspot in New York City: Dirty French

Heloísa Lima

Conhecido por ser um bistrô francês com toques de culinária modernos, o Dirty French tem tudo o que o um restaurante precisa para ser considerado um hotspot: ambiente cool e alternativo, playlist imbatível e uma decoração digna de foto para álbum. Apesar de ter sido inaugurado há mais de 6 anos, o Dirty French continua fazendo um sucesso imenso. Importante lembrar que boa parte dessa popularidade é que o local faz parte do Major Food Group, grupo que conta com lugares badaladíssimos de Nova York como Carbone, Sadelle’s, Parm, ZZ’s, Contessa, Haslon, The Grill, The Lobster Club, Crown Club, Torrisi, Vino e Major Good.

 

Apesar de todos os detalhes do restaurante, o que realmente chama a atenção e atrai inúmeros de clientes fiéis é o menu dos chefs Rich Torrisi, Mario Carbone e Jeff Zalaznick, que oferecem opções criativas em tudo que se propõe a oferecer. Baseado em pratos clássicos de bistrôs francês, o hotspot traz opções para café da manhã, almoço e jantar.

Logo na entrada é servido o clássico pão de boas vindas, que além de ser extremamente saboroso, tem uma apresentação de deixar qualquer um com água na boca.

O restaurante tira suas sugestões culinárias dos pratos atemporais da tradição clássica francesa e os anima utilizando técnicas modernas e sabores arrojados e emocionantes.

E a carta de vinhos não poderia ser diferente, pensada para trazer as origens francesas aos Estados Unidos, todas as opções são escolhidas a dedo para combinar com cada um dos pratos oferecidos pelo restaurante.

Localizado no Lower East Side, em Nova Iorque e também com uma unidade em Brickell, Miami, o restaurante pode ser considerado eclético pois agrada o paladar de qualquer pessoa que o frequenta. Com mesas de mármores, assentos de couro vermelho e o icônico teto com vigas de madeiras, o local é ideal para jantares casuais e também para comemorações especiais.

Antes de marcar uma visita até o Dirty French, é importante lembrar que assim como os diversos restaurantes do Major Food Group, esse também é um lugar badalado e por isso, é recomendado fazer reservas previamente.