NET-A-PORTER Limited

Let's Chat! Text Lifestyle Mag on:
What's App - Facebook Messenger

Jelena Marija

Passando uma temporada a trabalho em Tulum, no México, na companhia do namorado, o também modelo Joe Weir, e da cachorrinha Cali, Jelena Cikoja tem ganhado destaque nas redes sociais ao compartilhar seu dia a dia, viagens, receitas e pensamentos.


@jelena.marija


Seus quase 400 mil seguidores do Instagram têm curtido fotos que trazem detalhes de seu café da manhã, sempre com muitas frutas e vegetais, como tigelas de açaí e torradas com avocado. Muitas dessas receitas, aliás, ela compartilha em seu canal do YouTube, onde também divide com o público boa parte de sua rotina. Moradora de Nova York, Jelena busca ser feliz com as coisas simples da vida, como prega um dos livros que mudou sua vida, “It´s all good”, de Lars Amend (ainda sem tradução para o Brasil). “Mudar sua perspectiva realmente muda tudo”, ela diz. E é essa a vibe que busca passar para seu público

Qual a origem do seu nome?
Quando eu era pequena, me diziam que meu nome era em homenagem a Jelena, a Rainha da Croácia. Tendo sua origem no nome grego Helena, que significa “luz”, “claro” e “brilhante” – nem sempre gostei do meu nome, mas sempre adorei o significado

Você é de origem croata, mas nasceu em Stuttgart, na Alemanha, certo? 
Toda a minha família é croata. Mas por causa da guerra e das circunstâncias difíceis na Croácia, meus pais se mudaram para a Alemanha antes de eu nascer. Mais tarde, quando a guerra acabou, voltamos para a Croácia.

Quando você se tornou modelo?
Fui descoberta enquanto fazia compras aos 17 anos. Mas eu era muito tímida na época e acabei não ligando para o agente que me abordou. Dois anos depois, quando eu tinha 19 anos, outro agente da mesma agência veio falar comigo. Naquela época me senti mais confiante e resolvi tentar.

E como passou a se descobrir digitalmente?
Sempre adorei fotografia, viagens e comida. Então comecei a compartilhar essas coisas no meu Instagram. Só muito depois que adicionei postagens de moda, beleza e lifestyle.

Você também tem um negócio, Abeona. Qual é a ideia?
Eu e minha amiga Julie Beekman, começamos o Abeona.NYC ano passado. É a combinação perfeita de capa de telefone com uma carteira. Não larguei o telefone nem deixei ele cair desde então, não tenho problemas para encontrá-lo e nunca me esqueço de levar meu documento de identidade, o cartão de crédito, cartão do metrô e um pouco de dinheiro. Estou muito apaixonada pelo produto que criamos e haverá outros em breve!

Você hoje mora em Nova York. O que mais ama sobre a cidade?
Eu amo a energia de Nova York. É uma cidade em que sempre sonhei viver, mesmo sem saber o quão incrível ela realmente era. É tão diversa, agitada, força você a se movimentar e eu conheci pessoas incríveis aqui.

Quais são seus 5 melhores restaurantes em Nova York?
Thai Villa (tailandesa), BoCaphe (vietnamita), Bunna Cafe (vegetariana etíope), Jajaja (vegetariano mexicano), Sugarfish (sushi)

Quais são seus planos para o futuro? Algum outro negócio a caminho?
Sem novos negócios. Só tenho tentado colocar mais foco e amor nos negócios que já tenho para crescer com eles.


Fotos: Aline Velter