Get your exclusive copy
MADE JUST FOR YOU

PRE-ORDER

CHAT WITH US!
Text Lifestyle Mag on:

What's App

10 coisas para fazer quando estiver entediado em casa

Sabe quando o fim de semana vai chegando e o tédio de domingo começa a bater? Essa sensação é normal em muita gente, por isso, criamos um mini guia com 10 coisas para fazer quando você se encontrar entediado em casa.

01.

Organize seu espaço

Comece a organizar suas gavetas debaixo da pia, elas podem guardar coisas que você nem se lembra mais que existem e inclusive, muitas coisas vencidas. Jogue fora o que não é mais utilizável e guarde apenas o necessário para você.

02.

Revise suas redes sociais

Faça uma revisão nas suas redes sociais. Quando fazemos isso, acabamos percebendo que seguimos muitas contas que não gostamos mais ou que não fazem mais sentido para nossa realidade. Deixe de seguir algumas pessoas e/ou silencie alguns stories que não fazem tão bem para você.

03.

Crie uma Happy List

Anote em uma papel todas as coisas que te deixam feliz. Essa é a chamada “happy list” e você pode incluir até 100 coisas que te deixam feliz internamente. Dessa forma, quando você não estiver tão bem, pode fazer qualquer uma das coisas da sua happy list.

04.

Faça uma lista de contatos

Ainda na sessão de lista, faça uma lista de pessoas com quem você deseja ter mais contato na vida. Pense nas pessoas que você ama, colegas de trabalho, amigos de infância… Essa lista é ótima para você sempre manter uma amizade com as pessoas que realmente importam para você!

05.

Comece um planjeamento de vida

Planeje e esboce um plano de vida a médio prazo. Onde você quer estar daqui 2 ou 5 anos? O que você precisa fazer para alcançar essa meta? Colocar isso no papel é muito mais fácil de visualizar que alcançar seus objetivos não precisa ser impossível.

06.

Organize o armário

Sabe aquela organização no armário que você está adiando há dias? Essa é a hora perfeita para colocar a mão na massa. Escolha as roupas que você não usa há 6 meses ou mais, o que não serve mais e separe para doação.

07.

Pratique auto-afirmação

É normal precisarmos de uma conversa interna positiva e isso as afirmações positivas podem ajudar a trazer mais confiança, otimismo e coragem ao longo do dia (e da vida!).

08.

Teste novas receitas

Se aventure na cozinha e experimente novas receitas! Procure na internet a receita de suas comidas preferidas e tente reproduzi-las em casa, caso dê certo, comece a anotar todas em um caderninho pra ter pra vida toda.

09.

Pratique autoconhecimento

Procure testes de autoconhecimento na internet que possam te ajudar a saber um pouquinho mais sobre você mesma, como por exemplo, o teste de inteligência que revela qual é nossa melhor forma de aprender qualquer coisa.

10.

Vá caminhar

Dê play no seu podcast preferido e saia para uma caminhada no bairro vizinho. Além de conhecer novas ruas e respirar um ar fresco, aproveite esse tempo para pensar nos momentos felizes que você teve e nos objetivos que planeja alcançar ainda esse ano.

Gostou da lista? Compartilhe com seus amigos para inspirá-los também!