STORIES AND NEWS

6 séries para aprender francês e italiano

Redação

Pode ser que você ainda não saiba, mas uma das formas mais efetivas e prazerosas de praticar um novo idioma é assistindo filmes e séries, mas calma, não estamos falando da sua confort série, para treinar esse idioma é necessário buscar recursos multimídia que sejam produzidos na língua em que você deseja adquirir a fluência.

E se você está aprendendo francês ou italiano, separamos nossas séries favoritas nesses idiomas para assistir e maratonar enquanto estuda.

Em francês

Dix Pour Cent

Em Dix Pour Cent, Andrea (Camille Cottin), Mathias (Thibault de Montalembert), Gabriel (Grégory Montel) e Arlette (Liliane Rovère), funcionários da agência de talentos ASK, lidam diariamente com situações complicadas e defendem sua visão do negócio.

Eles habilmente combinam arte e negócios, mas suas vidas privadas e profissionais às vezes entram em conflito. Enquanto lutam para salvar o escritório, abalados pela morte repentina de seu fundador, os quatro agentes precisam sobreviver ao selvagem mundo das celebridades, no qual risos, emoções, transgressões e lágrimas colidem constantemente.

Lupin

Baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc, Lupin acompanha Assane Diop (Omar Sy), um homem que, 25 anos atrás, viu sua vida virar de cabeça para baixo com a morte de seu pai, então acusado injustamente de um crime.

Agora, ele está em busca de vingança e, para isso, se inspira em Arsène Lupin, o famoso “ladrão de casaca” da literatura francesa. Conhecido como “Robin Hood da Belle Époque”, Lupin se tornou um gênio do crime na Paris do início do século 20 – e Diop vai seguir seus passos nos dias de hoje.

Le bazar de la charité

Paris, 1897. Em meados de “La Belle Epoque”, Paris é uma cidade fervilhante e toda a alta sociedade está apoiando na venda do Charity Bazaar, o evento anual que acontece em um grande local construído inteiramente de madeira.

De repente, um incêndio se espalha por todo o prédio e acaba matando mais de 130 pessoas, a maioria mulheres. Uma jovem aristocrata ingênua, Alice de Jeansin (Camille Lou), descobre as duras realidades de seu novo status social.

Em italiano

Pranzo in Ferragosto

Giovanni (Gianni Di Gregorio) é um homem de meia idade, que mora com sua mãe viúva (Valeria de Franciscis) e enfrenta problemas financeiros. 

 

Sabendo de sua complicada situação, Luigi (Alfonso Santagata), o proprietário do apartamento em que eles vivem, faz uma proposta: que Giovanni abrigue a mãe dele e sua tia Maria (Maria Cali) durante o feriado de 15 de agosto, em troca de um abatimento nos aluguéis atrasados. 

 

Sem alternativa, ele aceita. Logo Giovanni é obrigado, a contragosto, a assumir o papel de babá das senhoras alojadas em sua casa.

Generazione 56k

Geração 30 e Poucos acompanha Daniel (Angelo Spagnoletti), Luca (Gianluca Colucci) e Sandro (Fabio Balsamo), que passam a adolescência juntos, em 1998, em uma remota ilha italiana quando, de repente, a internet chega para mudar o mundo. 

 

A vida desses jovens também se transforma abruptamente: eles descobrem que podem ganhar dinheiro baixando e vendendo pornografia. Cerca de 20 anos depois, o trio ainda está ganhando dinheiro online, administrando um aplicativo de namoro para atender às necessidades sexuais de seus clientes. 

 

Usuário de seu próprio negócio, Daniel conhece uma mulher chamada Matilda (Cristina Cappelli), com quem imediatamente sente uma profunda ligação. Demora um pouco para os dois perceberem que já se conhecem. Afinal, Daniel e Matilda namoraram na juventude. Mas, naquela época, seus caminhos acabaram se afastando. Existe uma segunda chance para o amor deles agora?

L'amica geniale

Baseada nos livros da Série Napolitana de Elena Ferrante, L’amica geniale é narrada por Elena Greco, uma autora que decide escrever suas memórias de infância depois de receber um telefonema sobre o sumiço de sua antiga melhor amiga. 

 

Ela estava na primeira série quando conheceu Lila, uma criança brilhante e sagaz. As duas rapidamente desenvolvem uma amizade baseada em competição, contudo, Elena é fascinada pela facilidade com que Lila aprende coisas além de sua capacidade. 

 

Por viverem em um bairro pobre e violento, ninguém espera que as meninas vão muito além do ensino fundamental. Elas acabam seguindo caminhos diferentes depois que os pais de Elena apoiam, mesmo que relutantes, que a menina continue na escola, sendo o oposto do que acontece com Lila. Lila precisa enfrentar uma realidade diferente de Elena e, ao longo dos anos, acompanhamos o desenvolvimento da amizade e rivalidade entre as duas até a vida adulta.