Bvlgari e Geraldine Guyot se unem para criação de nova Serpentine
Com previsão de estreia prevista para o Fall/Winter do ano de 2025/26, a coleção lançamento tem direção de Mary Katrantzou
A Bvlgari atingiu um novo patamar no cenário da moda de alto padrão ao divulgar sua mais recente colaboração: uma união inédita com Geraldine Gyot, Diretora Criativa da marca parisiense DESTREE. A parceria é fruto da estreia da nova série da marca romana, chamada “SERPENTI IN CONVERSATION”, sob direção da Mary Katrantzou. Sendo uma evolução da plataforma colaborativa “Serpenti Through the Eyes Of”, inaugurada em 2017, sua estreia está prevista pra o Fall/Winter 2025/26, e promete trazer não apernas a celebração da Serpenti, mas também sua remodelação para o futuro.
No ano de 2021, Mary Katrantzou recebeu um convite para redesenhar a Serpenti, trazendo uma alça de metal precioso moldada para refletir todo o corpo da serpente. A partir dela, surgiu a linha “Serpentine”: uma nova tradução deste símbolo da Bvlgari. Géraldine Guyot, ao ser convidada para participar, escolheu seguir as linhas e formas da Serpentine, reformulando audaciosamente a bolsa Bvlgari Serpentine Top-Handle, fundindo os 140 anos de herança Bvlgari com o espírito jovial de seu próprio trabalho.
A serpente, sempre em constante mudança, é um emblema multifacetado que simboliza renovação, imortalidade e dualidade, todas essas presentes na contínua reinterpretação e reimaginação do legado futuro Bvlgari. Como sua própria inspiração, Serpenti, Pilar da Maison, está em constante evolução, se transformando para se reinventar, vez após vez.
Com a linha em S inspirada na serpente, a silhueta da alça é reinventada e fundida com a passamanaria, detalhes artesanais que são a assinatura da DESTREE. A passamanaria também se conecta com a herança da Bvlgari, antes usada como fitas delicadas para pendurar pingentes e colares no século XX. Executados como uma técnica inovadora que funde metal e eletricidade para alcançar leveza e precisão, seus cordões são reinterpretados como exuberantes detalhes curvilíneos em metal. A Serpentine é proposta em couro nobuck tátil e cetim, materiais luxuosos que contrastam com a preciosidade da bolsa.
Por meio de um novo olhar e diálogos diversos, SERPENTI IN CONVERSATION é guiada pela visão de Mary Katrantzou como Diretora Criativa de Artigos de Couro e Acessórios, posicionando a Bvlgari como uma plataforma que engaja novas gerações de talentos e dá continuidade a um legado de inovação, experimentação e intercâmbio criativo.