Helena Silvarolli:

Uma conversa sobre vida pessoal, redes socias e planos para o futuro.                                                    

Autenticidade, transparência e foco. Esses são os princípios de sucesso escolhidos por Helena Silvarolli para viver no mundo offline e no online. Nascida e criada na capital paulista, a influencer de 27 anos já soma mais de 130 mil seguidores no Instagram fazendo aquilo que ama: compartilhando conteúdos sobre beleza, moda, gastronomia e viagens, de um jeito único e genuíno

Ainda que seu trabalho com as redes sociais tenha começado há apenas 4 anos, Silvarolli sempre se considerou uma pessoa comunicativa e espontânea, e essas características comprovam ainda mais seu sucesso no Instagram.

Em meio à uma sessão de fotos cativante e uma entrevista descontraída, Helena Silvarolli compartilhou detalhes sobre sua vida profissional e pessoal com a Lifestyle Mag e você confere tudo isso agora.

Lifestyle Mag: Começando pelo básico: qual sua data de nascimento? De onde você é? Onde você cresceu? 

Helena Silvarolli: Eu nasci em 20 de abril 1995, na cidade de São Paulo, onde cresci e moro até hoje. 

Eu posto o que eu acredito, consumo o que eu gosto, e jamais indicaria algo que não faz sentido para mim. É uma responsabilidade enorme influenciar milhares de pessoas, porque elas confiam em você.

LM: Como foi seu processo de se tornar influenciadora? Quando começou a fazer isso profissionalmente? Você imaginou que teria milhares de seguidores?

HS: Meu processo para virar uma influenciadora foi muito natural, eu jamais imaginaria que isso fosse acontecer na época em que comecei. Eu sou formada em publicidade e propaganda pela FAAP e, desde a faculdade, sempre fui muito comunicativa, aquela pessoa que não tinha vergonha de apresentar e adorava falar para a sala, gostava das trocas, de dicas e de conselhos.

Comecei no Instagram de forma muito orgânica, compartilhando meu dia a dia sem roteiro, e isso acabou atraindo as pessoas, fazendo com que elas me pedissem opiniões e sugestões sobre vários assuntos, como beleza, moda, gastronomia e viagens. Em paralelo, as marcas também começaram a me procurar porque enxergaram esse contato direto que eu tenho com meu público.

No início, tudo era muito novo e eu comecei esse trabalho sozinha, 4 anos. Nunca imaginei que teria meus seguidores atuais e que eles construíram comigo uma comunidade tão fiel. 

LM: Vimos as redes sociais e o comportamento dos usuários mudarem muito nos últimos anos, como foi essa evolução para você? 

HS: Produtores de conteúdo e o público precisam entender que autenticidade e constância são a chave para construir uma carreira no mercado de influência digital.

As pessoas acabaram se deixando levar pelo imediatismo, de querer sucesso e público para ontem, e não é assim. Você não pode achar que vai crescer da noite para o dia, as coisas precisam ser muito bem trabalhadas. 

O principal nos últimos anos é uma valorização pelo natural, quando você, como influenciadora, realmente consegue representar um público e conversar com ele de forma honesta e cativante. 

LM: Em três palavras ou em uma frase, como você descreveria seus princípios de sucesso? 

 

HS: Autenticidade, transparência e foco. 

LM: O que você faz para se manter tranquila, calma e controlada em momentos de estresse? 

HS: Como qualquer outra pessoa, momentos difíceis aparecem e é difícil manter o controle sempre. Quando estou numa situação ruim, eu me apego aos valores que minha mãe me ensinou, de acreditar que tudo vai dar certo e ser uma pessoa positiva. Às vezes, vou à Igreja, separo uma parte do meu dia para comer algo gostoso.

 

Isso é importante para sair do looping do estresse, porque, quanto mais estressado, pior a situação fica. Precisamos aprender a lidar com obstáculos, respirar fundo e se cuidar. Nada é o fim do mundo e sempre podemos nos recuperar. 

LM: Quais são seus hobbies para relaxar após um longo dia de trabalho? 

 

HS: Eu gosto de tomar um bom banho quente, passar óleos essenciais, tomar um chá e assistir alguma série ou filme que me distraia. É um ritual simples que eu tenho e que faz toda a diferença na minha rotina. 

 

LM: O que automaticamente te deixa de bom humor? 

 

HS: Comer o que eu gosto e estar com minha família são sempre duas coisas que melhoram meu astral instantaneamente. 

LM: Qual é a sua coisa favorita para cozinhar para si mesma? 


HS:
Meus dotes culinários não são nada muito complexos. Eu amo coisas básicas, principalmente no café da manhã, quando faço tapioca ou começo o dia com pão de queijo quentinho. E, modéstia parte, também amo minha fondue! 

LM: Para você, quais são os melhores lugares em São Paulo para jantar, café da manhã e almoço? 


HS: O café da manhã perfeito em São Paulo é no Santo Grão ou no Pão de Queijo Haddock Lobo.  Para o almoço, o La Tambouille e o Rodeio são minhas opções favoritas. Já para jantar, sou apaixonada pelo Bottega Bernacca e pelo Gero, no bairro dos Jardins. 

LM: Nossos leitores adoram um bom guia de dicas de viagem. Quais são os seus 5 melhores  restaurantes em Paris? 5 lugares favoritos de Nova Iorque? 5 atrações imperdíveis de Maldivas? 

HS:

 

Paris:

  • L’Avenue;
  • Loulou;
  • Gigi;
  • Verde Paris;
  • Libertino;
  • Perruche;
  • Coco Paris;
  • MUN;
  • Costes;
  • L’Amilouis; 
  • Lapérouse 

 

Nova Iorque 

  • Carbone;
  • Avra;
  • Cecconis Dumbo;
  • Cipriani Dountdown;
  • Levain Bakery 
  •  

Maldivas  

  • Hotel Cheval
  • Blanc;
  • Teppanyaki;
  • Deelani;
  • Le White;
  • Passeio de barco;

LM: Por último, qual é seu maior sonho que ainda não realizou? 

 

HS: Quero continuar trabalhando muito e construindo minha família. Meu maior sonho é ser mãe, mesmo não sendo um plano para agora. Podem esperar para acontecer daqui alguns aninhos!