Get your exclusive copy
MADE JUST FOR YOU

BUY ON DEMAND

CHAT WITH US!
Text Lifestyle Mag on:

What's App

Back to the natural

Por Heloísa Lima

Seja para promover o fortalecimento dos fios ou até poupar tempo de salão na rotina corrida, a tendência de recuperar o tom original do cabelo tem ganhado cada vez mais adeptas. Há algum tempo, mulheres de todos os lugares do mundo estão buscando formas de incentivar e resgatar suas cores naturais. 

Falamos com musas de cabelos lindos sobre sua cores naturais:

Andrea Bogosian, Founder e Diretora Criativa da Andrea Bogosian

“Comecei a usar meu cabelo na cor natural na pandemia, pois não conseguíamos ir aos salões de beleza. Aí pensei…Vou aproveitar para ver como eu ficaria morena natural, já que há quinze anos eu vinha fazendo reflexo, daí fui gostando da textura, o cabelo começou a encher mais. Comecei a pensar também, que tenho que aproveitar essa fase onde ainda não tenho cabelos brancos, para continuar com o cabelo natural, deixar para pintar quando eu realmente tiver cabelos brancos”


Bruna Azem Rosman, Diretora Criativa

“Acredito na beleza natural no todo; corpo, cabelo e rosto. Faz muito mais sentido para mim. Eu hidrato muito o cabelo no banho, uso produtos da Beth Dantas e também uso bastante o shampoo em Barra da B.O.B. Uso meu cabelo com a cor natural, e uma vez ao ano ilumino um pouquinho. Evito escova, babyliss e só seco a franja” 


Mirelly Moraes, Founder da Verbena Flores

“Desde que mudei para a Califórnia tive que aprender a cuidar do meu cabelo sozinha. Não uso mais o secador Dyson, o vento é tão forte que estraga o cabelo, o meu ficava opaco, sem brilho depois da secagem e voltei para o Parlux. Sempre uso óleo de côco nas pontas, deixo um pouco no cabelo antes de lavar e uso também as máscaras Shu Uemura, Kerástase, o Olaplex (3 e 6) e o Biossance Squalane. Não pinto o cabelo porque acho chic a cor natural”


Esse processo é, na verdade, um desafio que nem sempre é muito fácil. Isso porque o processo de “descoloração” pode levar um bom tempo para acontecer, já que depende principalmente do crescimento dos fios, e esse processo de crescimento varia muito de pessoa para pessoa e por isso, um dos motivos que levam mulheres a prolongar essa transição de volta ao natural. Mas afinal, existe alguma forma de recuperar o tom natural dos fios sem de fato parecer que está fazendo isso?

A resposta para essa pergunta é bem difícil, porém, existem algumas formas de deixar o processo um pouco mais fácil, menos complexo e abraçar de vez seu look natural.

01

Converse com um profissional

Busque um profissional especializado em coloração de confiança, ele vai poder acompanhar seu processo de transição de perto e além de dar dicas práticas para deixar o processo mais fácil, pode também te motivar a continuar. 

02

Defina qual será o passo a passo de recuperação

Junto ao profissional de confiança, define quais passos vocês vão seguir para recuperar a cor que foi tingida. Farão mechas para auxiliar? Cortes são uma opção? Descubra tudo o que você precisa saber antecipadamente para que haja poucas surpresas no meio do caminho. 

03

 Considere tingir para deixar crescer em seguida

Se a cor do seu cabelo natural for muito diferente da que está atualmente tingida, considere pintar as madeixas mais um vez, dessa vez com uma tonalidade que seja um pouco mais próxima do seu tom natural. Assim, conforme a tinta for saindo, não será tão perceptível o crescimento da raiz. 

05.

Tenha paciência

A paciência será, de fato, sua melhor amiga nesse processo de transição para retomar o tom original do seu cabelo. Se ajudar, busque mulheres que estão passando também por essa mudança para se inspirar.