Get your exclusive copy
MADE JUST FOR YOU

BUY ON DEMAND

CHAT WITH US!
Text Lifestyle Mag on:

What's App

Design Desire – The Expert

Vivemos na era da informação, mas você certamente já sabia disso. Uma das consequências de existir nesse momento específico é a convivência com diversos dados, diversas vertentes e diversas interpretações e reinterpretações de um mesmo aspecto ou artefato.

Por Wallace Rezende

Esse constante inchaço informacional se vê presente nas notícias, nas prateleiras de supermercados, e porque não, na listagem de possíveis profissionais a serem contratados para nossos projetos. Se você já contratou algum especialista em plataformas de freelancing, deve ter notado como existem diversos profissionais que se vendem enquanto experts em suas respectivas áreas.

Para contratantes mais leigos, ou mesmo que não têm tanto tempo para realizar um processo de teste e seleção, esse mar de possibilidades pode ser enebreante e até angustiante. É nesse momento que plataformas de curadoria como a The Expert vêm a calhar.

Podemos considerar essa plataforma como um sommelier, ele que se dedica em entender e realizar uma curadoria de todas as opções disponibilizadas na carta de vinhos para que sua escolha seja mais simplificada. A equipe The Expert aplica uma lógica bem semelhante no momento de fazer a curadoria dos designers de interiores listados no site.

Com um catálogo vasto e cheio de profissionais únicos, líderes em seus respectivos segmentos de mercado, The Expert se porta como uma ponte, um elo entre você cliente e o especialista que poderá fazer a sua ideia de espaço tomar forma exatamente como deseja.

Quais os benefícios de contratar um especialista, e não uma design firm?

Você já deve ter percebido uma certa tendência de mercado onde os consumidores têm cada vez mais chances de lidar diretamente com profissionais liberais, esses que se vêem desprendidos de grandes conglomerados corporativos. No Brasil esse fenômeno ainda engatinha, tomando a forma da pejotização de algumas figuras de trabalho no corrente momento, enquanto no exterior já temos a atuação liberal de profissionais há algum tempo.

Ao contratar os serviços de um profissional The Expert, não somente você tem convicção de que está lidando com um especialista em sua área, como também terá a oportunidade de conversar previamente com cada um de seus candidatos, entendendo melhor da visão deles, compartilhando um pouco de suas expectativas e batendo o martelo apenas quando encontrar o match perfeito.

Uma breve análise no catálogo do site é capaz de lhe mostrar que a curadoria mede qualidade, e em momento algum corta ou cria um padrão estético único. Do industrial ao clássico, do moderno ao kisch. Na The Expert você encontra uma listagem capaz de suprir todas as suas necessidades.

E a curadoria teve por objetivo principal criar esse ambiente misto e que tem potencial de agradar a todos. Quer seja na escolha dos estilos de cada profissional, ou mesmo na faixa de preço praticada por cada um. Não importa o que você procura num designer de interiores, certamente terá um ou mais matchs.

Escolha o seu expert e aproveite o que ele pode lhe oferecer

Selecionados a dedo, designers da The Expert compõem um grupo de líderes da indústria, e cada um deles representa ao menos uma vertente estética. Existe ao menos um design que combina com o estilo que você procura e precisa.

Para melhor realizar sua escolha, recomendamos fortemente que você tome tempo, analise bem o portfólio de cada profissional, a avaliação recebida por cada um deles, assim como os detalhes de formação que os especialistas possuem.

A plataforma foi fundada pelo reconhecidíssimo Jake Arnold, um estimado designer das celebridades, tendo trabalhado com pessoas como John Legend e Chrissy Teigen. A ideia do negócio surgiu em meio à pandemia e surfou na tendência de encurtar distâncias de uma vez por todas e desmistificar a ideia de contratar profissionais que dessem consultorias online.

É por meio da The Expert que você pode contratar um designer nativo de Nova York, Austrália, Copenhague ou mesmo um brasileiro. Cada profissional desses que, além de carregar consigo uma bagagem específica de ensino e experiências práticas, também vem carregado de todo um contexto cultural e histórico particular.

Existe um melhor momento para contar com um profissional The Expert?

Os usos da plataforma são infindos. Você pode usar o saber-fazer de um especialista do site para enriquecer seu projeto atual, ou mesmo para conversar com sua atual equipe de arquitetos e designers presenciais. Você também pode consultar um designer numa chamada 1:1 com o objetivo de receber algumas dicas breves a respeito do que pode ser mudado em seu ambiente.

The Expert é para todos aqueles que estão fazendo reformas, aqueles que estão constantemente otimizando o lar, ou mesmo aqueles que querem simplesmente ter um primeiro contato com um designer profissional, capaz de aplicar uma visão crítica no lar.

Conecte-se com o seu futuro designer

Por computador ou aplicativo, você pode se conectar com mais de 60 designers das mais diversas nacionalidades. As consultorias vão de 25 a 55 minutos e o valor dos profissionais vai de USD 150 até USD 1.500. 

“O que o The Expert fez é permitir que as pessoas tenham acesso a pessoas às quais normalmente não teriam acesso, mas sem diminuir a qualidade ou o nível de conhecimento que você está obtendo apenas porque está online ”, diz Jake Arnald, criador da plataforma, “Quando conversei com as pessoas e entendi o que elas queriam fazer em suas casas, ficou claro para mim que, se desmistificar o processo de design, elas podem tirar muito disso.”

De acordo com Arnald “Nas ligações, sempre começo perguntando quais são as prioridades do cliente, e me certifico de que, à medida que prossigo, darei a eles etapas e tarefas reais a serem cumpridas de A a Z, para que haja uma conclusão. Não é apenas ter uma conversa como muitos desses fóruns online, onde você conversa por 10 ou 15 minutos. Na verdade, isso é dar a alguém detalhes e dizer: ‘Este é o tecido que eu gosto. Este é o sofá que eu gosto desta empresa.’”

Se você também se apaixonou pela proposta assim como nós aqui da Redação, não perca tempo e comece agora mesmo a pesquisar mais sobre os profissionais disponibilizados pela plataforma.

Participe dessa caminhada de democratização do Design, de traduzir e transmitir conceitos estéticos para o mundo inteiro. The Expert é sobre união, sobre arte, sobre estetização do todo, independente de localização geográfica.