Get your exclusive copy
MADE JUST FOR YOU

BUY ON DEMAND

CHAT WITH US!
Text Lifestyle Mag on:

What's App

Design e Minimalismo Brasileiro

A cidade de São Paulo vem sendo presenteada com inúmeras maravilhas ultimamente, como o Parque Bruno Covas que contemplará deques, passarelas flutuantes, quadras de beach tênis. Mesmo após a pandemia a indústria gastronômica não pára de crescer, só no mês passado 15 novos estabelecimentos foram abertos – a cidade está voltando com energia de antes.

Fotos: cortesia Hotel Emiliano

O que mais encanta, no entanto, são os business que se mantiveram fortes e continuam atraindo milhares de turistas à cidade, é o caso do Hotel Emiliano. Talvez o melhor exemplo de luxo contemporâneo na cidade.

Uma verdadeira gem incrustada em plena movimentada e cosmopolita Rua Oscar Freire, no exclusivo bairro dos Jardins, a esbelta e reluzente torre ergue-se acima das butiques, galerias e os mais variados hotspots. O hotel abriu suas portas em 2001 e mesmo assim, hoje é reconhecido por design atemporal, que é caracterizado por sua decoração minimalista e peças de arte resolutas e marcantes.

Ao passar pelo lobby de pé direto alto e majestoso, destacam-se a escultura Cocoon do artista Siron Franco, enquanto os designers brasileiros Fernando e Humberto Campana também contribuíram com peças espetaculares que tiram o fôlego.

Depois passando pelo Lobby Bar, com muita luz natural, locais e hóspedes curtem drinks como o Guava Negroni, uma deliciosa combinação de infusão de goiaba com Vermute rosso e Campari. As comidinhas para abrir o paladar antes do jantar dão opções da gastronomia brasileira como a Tábua de Queijos e Mel do Brasil e ou o mix de Itália com Brasil se você decidir ir pelo Pastel de Caprese. Com espaço sofisticado e tranquilo, os hóspedes são convidados aqui para uma bebida de boas-vindas à chegada – também de cortesia.

Ao lado, o Restaurante Emiliano mostra o talento do chef Breno Berdu, que enfatiza o uso de ingredientes frescos destacando os sabores naturais como o Pirarucu com legumes Defumados.

Depois desse banquete, nada como tomar um relaxante banho após um longo dia em um banheiro todo em mármore Carrara, em um chuveiro com pressão especial que simula uma massagem, e depois se jogar em uma bela cama king size com lençóis macios e perfumados. 

São apenas 56 quartos, dando a possibilidade de fazer com que o high class time do hotel trate seus hóspedes pelo nome, saiba suas flores preferidas e antecipem reservas nos melhores restaurantes. Bem pertinho do hotel você tem opções como o Rodeio, Makoto, o recém inaugurado Caviar Káspia e o Gero Panini.

E para quem não quer sair do hotel (não te culpo!), o Spa Emiliano é realmente um caso a parte, em plena movimentada cidade, hóspedes e clientes encontram ali um refúgio urbano. Nós brasileiros, somos famosos mundo afora pela drenagem linfática, que ajuda na circulação e também nos ajuda a eliminar possíveis acúmulos de água após um longo voo. Mas se a ideia é só relaxar, entre em alpha com a massagem shiatsu, reflexologia ou aromaterapia.