Get your exclusive copy
MADE JUST FOR YOU

BUY ON DEMAND

CHAT WITH US!
Text Lifestyle Mag on:

What's App

A história por trás dos Eggs Benedict do Delmonico’s

Basta alguns minutos de pesquisa no Google para se encantar e a vontade de provar o tão popular Eggs Benedict do Delmonico’s se instaurar. Conhecido principalmente por transformar qualquer café da manhã em um verdadeiro brunch sofisticado, os Eggs Benedict existem há mais de 160 anos e trazem consigo uma longa história americana.

Considerado um verdadeiro marco de Nova Iorque e um must go em qualquer viagem para cidade, o Delmonico’s, possível criador da receita original do Eggs Benedict, foi fundado originalmente em 1827 pelos irmãos John e Peter Delmonico. Inicialmente, o lugar servia apenas doces, cafés, vinhos e licores. Não demorou muito para que o restaurante ganhasse relevância e precisasse adquirir um local maior para atender seus clientes. Anos mais tarde, em 1837, os irmãos adquiriram um terreno em Lower Manhattan e abriram o que hoje em dia é considerado o primeiro restaurante de requinte dos Estados Unidos.

É impossível falar de Delmonico’s sem mencionar os inúmeros marcos que o restaurante conquistou ao longo de seus 180 anos de existência. Delmonico’s é considerado o primeiro restaurante de Nova Iorque a utilizar o cardápio impresso e toalhas de pano como conhecemos atualmente. Além disso, o restaurante também leva créditos pela criação de diversos pratos aclamados ao redor do mundo, como as Ostras Rockefeller, o Baked Alaska e o famosíssimo Eggs Benedict.

A verdadeira história

A história dos Eggs Benedict começa na década de 1860, quando o Sr. e a Sra. LeGrand Benedict, que frequentavam o Delmonico’s diariamente enjoaram do menu de 11 páginas oferecido pelo restaurante e questionaram os chefs da época para que um novo prato fosse criado, os chefs toparam o desafio e batizaram a nova receita com o sobrenome dos clientes. Como o restaurante tinha muitos clientes regulares, eles começaram com a brincadeira de batizar pratos com o nome desses clientes, e foi assim que aconteceu com os Eggs Benedict.

Mas afinal, o que são os Eggs Benedict? Para criar a famosa receita do Delmonico’s, você precisará de dois ovos pochês, pão brioche torrado, presunto carbonizado, azeite, manteiga, vinagre e molho inglês para fazer o molho holandês exclusivo dos Eggs Benedict.

Se você gosta e aprecia experiências, história e um menu fabuloso, o Delmonico’s é o próximo lugar que você deve visitar.