Get your exclusive copy
MADE JUST FOR YOU

PRE-ORDER

CHAT WITH US!
Text Lifestyle Mag on:

What's App

Marina Ingvarsson

From fashion to business: a trajetória da influencer, blogger e stylist

Com uma abordagem casual e descontraída, Marina Ingvarsson é a blogueira, modelo e cinegrafista por trás do blog de moda Bon au Petite, e que hoje, acumula mais de 100 mil seguidores no Instagram. 

Entrevistamos a influencer em um bate papo espontâneo e divertido para descobrir mais sobre as principais inspirações, sonhos e interesses de Ingvarsson. Confira a entrevista completa! 

Lifestyle Mag: Como você começou sua carreira na indústria da moda?

 

Marina Ingvarsson: Depois de me mudar para Nova York em 2010, fui modelo por alguns anos, antes de fazer a transição gradual para o mundo do estilo e dos blogs. Tudo aconteceu muito naturalmente e, olhando para trás, sinto que foi a melhor decisão que pude tomar na época.

LM: Quando você começou seu blog, você imaginava que seria o sucesso que é hoje?

 

MI: Naquela época, o Instagram era um lugar muito mais descontraído, e os blogueiros ainda faziam o “blog” real, onde escreviam palavras sobre um tópico. Eu gostei muito e não me preocupei se ia crescer exponencialmente. Até hoje, eu ainda não me importo muito com a contagem de seguidores, desde que eu ame o que estou fazendo e aproveite o processo.

LM: Quem é sua maior inspiração de moda?

 

MI: Sempre me inspirei nas atrizes dos filmes clássicos dos anos 60-70, especialmente a French New Wave. Mas acima de tudo, eu diria, me senti inspirada por Isabella Rossellini.

LM: Você faz inúmeras coisas no seu trabalho, influencer, blogueira e stylist. Mas o que você reserva para fazer nos momentos de lazer?

 

MI: Meu trabalho mais importante é ser a melhor mãe que posso ser para minha filha, então, qualquer tempo livre que eu tenha, passo com ela e tento torná-lo o mais divertido possível.

LM: Você viaja com frequência, qual é o seu lugar favorito no mundo?

 

MI: Eu me sinto muito feliz em qualquer lugar do Mediterrâneo, é a combinação de um clima perfeito, cultura rica e história.

LM: Por que você escolheu NY para ser sua casa?

 

MI: Nova York está sempre mudando e ao mesmo tempo permanece a mesma. Muitas vezes parece uma área de espera em um aeroporto enorme com muitas e muitas pessoas transitando. Mas isso traz uma sensação de energia e vontade de criar coisas novas.

LM: O que você mais gosta na cidade?

 

MI: Parece o lugar mais movimentado da Terra, mas você pode ter uma conversa divertida com quase qualquer pessoa, e muitas vezes de forma aleatória. É imprevisível e nunca chato.

LM: Qual é o seu restaurante preferido para jantar com os amigos?

 

MI: Eu sou vegetariana há mais de uma década, e Nova York tem uma incrível variedade de restaurantes nesse cenário gastronômico. Meus favoritos recentes são Jajaja Mexicana e Planta Queen.

LM: De onde você tira inspiração para seus looks?

 

MI: Parte da minha inspiração vem do desejo de encontrar um equilíbrio perfeito entre sofisticação e praticidade. Eu costumo começar muito simples e mínimo e depois ver se algo precisa ser adicionado, ou se é redundante. Às vezes, a inspiração vem bem no meio desse processo quando minha silhueta de repente me lembra algo ou alguém, e eu apenas sigo o jogo.

LM: Você tem um livro favorito? 


MI: Eu diria que é muito difícil escolher apenas um, mas o livro do momento para mim é a nova reedição do clássico de Claire McCardell, “What Shall I Wear?”.

LM: Seu cabelo é muito lindo, e pode até ser considerado um acessório na composição dos seus looks. Você tem alguma rotina de cuidados com os cabelos?

 

MI: Obrigada! Eu aparo as pontas mensalmente para mantê-las com aparência fresca, energizada e absorvendo melhor todos os produtos de cuidados com o cabelo. Meu favorito atual é a linha “Anti-Pollution Ritual” de Christophe Robin Paris.

LM: E os cuidados com a pele, existe algum produto específico que você não vive sem?

 

MI: Absolutamente. É o Bálsamo Noturno Pure Gold Radiance da La Prairie. Parece mágica.

LM: Existe alguma coisa que você sente que ainda gostaria de alcançar em sua vida profissional?

 

MI: Eu adoraria terminar o livro em que estou trabalhando, onde estou dando minha própria perspectiva de ser uma influenciadora de moda como uma carreira e tentando prever seus desenvolvimentos futuros.

LM: E, finalmente, onde você encontra motivação para realizar suas tarefas diárias?

 

MI: Se estamos falando da rotina muitas vezes tediosa, tento olhar para qualquer problema ou questão que precisa ser resolvida simplesmente como uma série de ações que precisam ser executadas e tento remover minhas emoções ou contemplações, já que muitas vezes leva à procrastinação.

 

Em vez de pensar em como me sinto em relação a uma determinada tarefa, simplesmente a faço, mas tento criar a melhor configuração para ela – como uma mesa bem organizada ou uma música ambiente muito boa. E quando termino, sempre me recompenso um pouco – e direciono minhas emoções para aquele momento. Funciona como um encanto todas as vezes para mim.