Lungarno Hotel: um tesouro italiano no coração de Florença

Florença é uma cidade-museu. Cada rua, cada prédio, cada muro respira séculos de arte, política e história. O Hotel Lungarno é seu local de descanso em meio a esse diamante italiano, a porta de entrada para a cidade.

Wallace Rezende

A 200 metros da Ponte Vecchio, 300 da Piazza della Signoria e imerso no coração de Florença: esse é o Hotel Lungarno. A atmosfera relaxante garante um bom ambiente de descanso para aqueles que vieram a Florença para conhecer um pouco da história renascentista da cidade, ou mesmo para aqueles que queriam cortar esse ícone do turismo de suas Wish-lists.

Do lado esquerdo do Rio Arno, o Hotel Lungarno pertence à família Ferragamo e é a estrela principal na constelação de hotéis da Lungarno Collection. O espaço é fruto de uma restauração feita em um prédio residencial do século 16. Desde 1995, o local se tornou um dos destinos mais desejados da clientela internacional, tendo uma altíssima taxa de retornos. Afinal de contas, conhecer e saborear Florença é algo a se fazer várias vezes, ainda mais com uma estadia tal qual essa.

O Hotel Lungarno se estende até para fora dos limites da estrutura, graças à série de atividades promovidas pelo concierge, que incluem uma ida ao Museu Ferragamo, viagens ao interior da Toscana, roteiros de compras, aluguel de bicicletas para explorar a cidade e até roteiros de barcos privados a serem usados no que beija as portas do Lungarno.

Celebração artística em todos os corredores

Em uma cidade-museu, até mesmo os hotéis respiram arte, e não seria diferente no Lungarno. Aqui é possível encontrar mais de 450 peças da curadoria particular do hotel, prestigiando a arte do século 20 em sua mais icônica maestria. Nomes como Picasso, Bueno e Cocteau aparecem dentre tantos outros artistas italianos.

Outras peças dignas de um museu seriam as dependências do Lungarno. Com 49 quartos, 14 suítes do tipo Luxo e 2 andares destinados a grupos executivos, para maior privacidade e acomodação em caso de eventos empresariais, todos os espaços oferecem varandas individuais para observação do Rio Arno e as belezas da tão amada Florença.

A decoração interna de todos os quartos é inspirada pela nuova classicità, com seus tapetes azul oceano, a decoração datada do século 20, assim como obras de arte originais, curadas pelo hotel para permitir maior imersão na história artística italiana.

Os quartos possuem lareira particular, garantindo que até mesmo nos invernos o conforto será máximo, com aquela deliciosa sensação do calor emitido pelo crepitar que só a madeira imersa no fogo pode produzir. Ainda existem diversos detalhes que compõem o espaço e otimizam a experiência de se hospedar aqui, como a escrivaninha para emergências ou rotina de trabalho, cafeteira e chaleira para uma bebida quente no quarto, cofre e até mesmo a opção de um quarto antialérgico, para aqueles que costumam ser mais sensíveis a mudanças de ambiente.

Culinária local, como deve ser

O Borgo San Jacopo Restaurant tem uma estrela Michelin e atrai os olhos de todos os transeuntes, já que fica à beira do Rio Arno, uma localização privilegiada e única. Os brilhos da cidade se refletem sobre o rio enquanto os hóspedes podem comer pratos clássicos da gastronomia italiana, fruto da aplicação de produtos localmente produzidos. O restaurante funciona tanto no sistema à la carte, quanto menus de assinatura, que levam a todos numa viagem de sabores.

O Sommelier Salvatore Biscotti é o responsável por preencher a carta de vinhos com mais de 900 rótulos, tanto regionais quanto de origem internacional. O próprio design do restaurante é algo a ser comentado, tendo grande inspiração na história italiana, no orgulho de ser descendente dos grandes nomes desse país, assim como, com raízes no movimento “Made in Italy”.

Bistrô e Bar Picteau

Para quem quer frequentar um ambiente cosmopolita, existe ainda outro espaço sobre o Rio Arno. Aqui a experiência é extremamente semelhante a estar navegando sobre o rio, enquanto se saboreia um dos diversos drinks de assinatura e observa os detalhes dos principais quadros originais do hotel.

Com obras de Picasso, Cocteau e Rosai nas paredes, as conversas podem facilmente nos fazer perder a noção do tempo, aproveitando rótulos de champanhe e vinhos até a meia noite.

O Hotel ideal para todos os viajantes

Florença recebe os visitantes de braços abertos, demonstrando suas belezas em todos os cantos. Assim como ela, o Hotel Lungarno também o faz, garantindo acesso às diversas formas de ocupar a cidade. De acordo com os visitantes, numa pesquisa conduzida pelo TripAdvisor, o Lungarno é um hotel mais que indicado para aqueles que gostam de conhecer a cidade à pé. A nota? 100/100.

Se hospedar aqui é a certeza de ter uma inquestionável boa experiência em Florença, estar perto dos principais pontos turísticos, sem abrir mão do conforto e da calmaria que tanto se deseja em noites de descanso. Por isso dizemos que esse é o hotel ideal para todos aqueles que querem conhecer Florença em sua maestria.