Get your exclusive copy
MADE JUST FOR YOU

BUY ON DEMAND

CHAT WITH US!
Text Lifestyle Mag on:

What's App

My List by @clauribeiro

Patty Ang

Patty Ang, basta uma pequena pesquisa online para perceber algumas das etiquetas que identificam essa mulher: uma fashion designer, uma mãe, uma mulher de negócios, um modelo para jovens empreendedoras, e até mesmo uma pessoa incrível para se conversar.

Esses comentários certamente ajudam a criar uma imagem mental de quem ela é, mas não chegam nem perto de pintar todo o quadro. É exatamente numa tentativa de trazer mais uma perspectiva a respeito dela que trazemos aqui um comentário sobre as obras Patty Ang para a My List dessa edição.

Para comentar as peças de Ang, precisamos entender um pouco da mulher por trás da marca. Patty, enquanto mãe que se debruçou sobre as responsabilidades da maternidade desde muito cedo, carrega consigo uma estética que tremula entre o profissional, prático e moderno, assim como sobre uma feminilidade clássica, até mesmo levemente “bubblegum”.


@clauribeiro


Certamente, as escolhas de tecido têm um papel principal na busca por esse efeito final. As peças Patty Ang brincam com o translúcido, com texturas em penas e babados, assim como pequenos detalhes em renda. É notório um investimento em conforto, e dá para notar, com uma breve observação das peças, que elas são frescas, leves e confortáveis.

Na mesma linha, Patty também mostra o seu lado moderno, clássico, que certamente bebe da fonte da Camisaria e da Alta-Costura. Com construções em tecido que se ajustam ao corpo feminino, estruturas que por si só são um espetáculo estético, Patty Ang consegue trazer traços atemporais em propostas modernas e inventivas, o que me leva a comentar sobre a Patton, outra brand da Patty Ang que transmite essa essência cosmopolita com ainda mais vigor.

Patton

Patton é moderna, é democrática. é jovem, atlética e livre. Com peças para todos os corpos, desenhos masculinos, femininos e não binários, ela faz uso de elementos indispensáveis para o armário de quem deseja se sentir bem na própria pele, que reconhece a importância da aparência que deixa no mundo.

Na Patton, vemos como o menos é mais. Na marca temos uma paleta de cores breve: branco, preto, cinza, verde musgo e alguns tons de creme e marrom. Diante das regatas, overalls, camisas básicas, calças e hoodies, podemos facilmente imaginar alguns visuais completamente baseados na Patton.

Visuais esses que conversam diretamente com o estilo de vida da cidade. Roupas que podem lhe acompanhar na universidade, num ambiente de trabalho mais flexível e até mesmo na academia. Isso porque o design das peças vai muito além da aparência, se preocupando também com a funcionalidade.

O cidadão moderno vive uma rotina mais completa, e precisa de roupas que se adequem à rapidez do dia a dia. Com uma Patton você pode facilmente ir ao Yoga logo depois de suas aulas da Universidade sem ter de trocar uma peça sequer.

Patton é sobre simplificar, priorizar. É sobre slow fashion, sobre uma moda além da moda flutuante. A marca é atual, é política, é importante e bebe de influências atuais e à frente de nosso tempo. a #PattonYourLife precisa chegar aos Trending Topics o quanto antes.