Get your exclusive copy
MADE JUST FOR YOU

BUY ON DEMAND

CHAT WITH US!
Text Lifestyle Mag on:

What's App

Sofia Paramio Delgado

Foto: Dani Paperboat

Fundadora da All About Management, All About Magazine, Julietas Golden Rose, assim como contribuidora na Hola Living, Sofia Paramio pode deixar uma primeira impressão extremamente forte, empreendedora e voltada aos negócios, mas ela vai muito além. Mãe, esposa, viajante e uma apaixonada pela culinária, entrar no perfil dela no Instagram é como visitar a definição de influencer clássica em um dicionário Aurélio.

Uma Sagitariana nascida no começo de Dezembro não poderia ter um tipo diferente de conteúdo: o carro chefe em suas publicações e seus comentários são as viagens. Com mais de 80 mil seguidores e contando, ela compartilha sua vida em seu país natal – Espanha, ao lado de Nacho Losada, seu esposo e sua filha.

Hoje ela é reconhecida como uma das estrelas de influência da Espanha com maior valor agregado, muito disso se deve ao seu empreendedorismo. Associando sua imagem às práticas de PR, ela lançara a All About Management, que comentamos mais cedo.

All About Management, porque, tenhamos sinceridade – realmente tudo é gestão

Com seus quase 10 mil seguidores, a marca All About Management foca no manejo de talentos, na contratação e aplicação dos conceitos de Influencer Marketing, assim como no oferecimento de serviços de estratégia em PR. Se há algo que a AAM sabe trabalhar, é comunicação.

Hoje em dia, numa sociedade que clama por aspectos estéticos cada vez melhor trabalhados, contar com especialistas como a Sofia Paramio Delgado é contar com alguém tão perfeccionista quanto ela, com uma breve análise do trabalho dela, você encontrará coerência em todos os cantos. Desde as marcas com as quais ela já trabalhou, criou ou teve participação. O próprio feed pessoal dela é um dos mais coerentes que já vimos aqui na Redação. Desde a escolha dos looks, das paisagens, a paleta de cores e mais.

Mas a All About Management não para por aí, uma vez que ainda conta com a All About Magazine. Nela, Sofia e sua equipe são responsáveis por trazer tudo o que há de mais atual a respeito de música, shows, tendências da moda, discussões a respeito de conceitos, listas de “Musts” e uma infinidade de outros conteúdos dos mais diversos tipos.

Antenada, atual, crítica e visionária, essa é Sofia Paramio.

Foto: Dani Paperboat
Foto: Dani Paperboat
Conceito que você consome

Você acha que as facetas de Sofia pararam por aí? Ela é a pessoa por trás da Julieta´s Golden Rosé, lado a lado com Saioa Goitia Izaguirre, CEO de uma empresa de moda internacional.

A Julieta´s Golden Rosé é uma marca de vinho, que conta hoje com apenas um rótulo. Focada na alta qualidade, na seleção das melhores uvas e na contratação de profissionais especialistas em todos os momentos de produção, cada garrafa é perfeitamente desenhada para transmitir sensibilidade, um buquê de aromas único, assim como a energia do artesanato, do orgânico, e da paixão que Sofia e Saioa sentem pela viticultura.

A estética, tanto da marca quanto das campanhas e do Instagram segue um padrão de comportamento bem atual – a da atemporalidade. Os produtos parecem permear desde os anos 00s, com seu fanatismo tecnológico, até os hippies setentistas, com sua inconstestável paixão destinada à natureza e conexão com o sobrenatural.

É incrível a sensibilidade que Sofia tem, uma real “Artista Empreendedora”, capaz de aplicar conceitos etéreos, dificilmente postos em palavras, de uma maneira bem prática, concisa e eficiente.

A Jornalista empreendedora é discreta, mas revela sua vida

Sofia Paramio é uma daquelas pessoas que têm uma fama que antecipa sua chegada em ambientes. Jornalista, especialista em moda e empreendedora, seu brilho chama atenção. Por trás dessa primeira impressão enebreante, vemos que ela tem uma vida muito parecida com a de qualquer mulher.

Em seus momentos de descanço ela educa e brinca com sua filha, que desde já, ameaça roubar os sapatos da mãe, mesmo que não lhe caibam. Sofia também estuda e filosofa muito sobre a moda, procurando realizar editoriais, colaborações e apresentações que tragam novas normalidades para a estética.

Fã de Fleetwood Mac, mais especificamente da música Gypsy, Sofia é inspiração para diversas mulheres, muito por conta de sua realidade. Ela existe, e deixa isso muito claro em tudo o que faz, se entregando a cada momento e oportunidade.

Não é à toa que ela tem tantas facetas. Ela já viveu diversas versões de si, até descobrir essa, que é a sua versão mais autêntica até hoje.

Que tal conhecermos um pouco mais sobre Sofia pelas palavras dela mesma? Veja só:

LM: Olá Sofia! Para começar, vamos a um bate bola bem breve para te apresentar às pessoas que nos leem. De onde você é? Cresceu na sua cidade natal?
S: Olá pessoal! Sou de Madrid, Espanha e cresci lá sim. Nascida e criada.


LM: Conta pra gente um pouco sobre sua família, seus irmãos, parentes, assim como a nacionalidade deles.
S: Tenho só um irmão, e tanto ele quanto os meus pais são da Espanha também. Uma família de espanhóis.


LM: O que você estudou no Ensino Superior e quais os seus assuntos favoritos em sua formação?
S: Me formei em jornalismo e simplesmente amava as aulas de história, arte e literatura.


LM: E quanto aos seus hobbies?
S: Amo viajar, é uma das minhas maiores paixões. Assim como boxing, algo que me relaxa e me diverte.

LM: Como você deu início à sua carreira no mundo das publicações?
S: Comecei a trabalhar na Vogue Espanha aos 21 anos, fui editora de moda por pouco mais de quatro anos. De lá, fui para a Harper’s Bazaar Espanha. Em ambas consegui ter uma seção própria dentro da revista e foram anos incríveis de aprendizado, além de me permitir ter um conhecimento mais amplo de comunicação de moda, até que criei minha própria agência de comunicação, All About Management, com mais dois sócios.


LM: Puxa, que bacana. E, o que a Espanha em si trouxe de positivo para o seu negócio?
S: A Espanha é o país de onde venho e onde cresci, e em termos de desenvolvimento profissional, nosso local de nascimento sempre facilita as coisas, você entende a maneira como as pessoas pensam e agem, a jornada das marcas e da indústria, tudo isso de forma muito melhor do que em outro país. O Made in Spain está se tornando cada vez mais popular, há muito talento e bom trabalho na Espanha, além de ser um lugar fantástico para se comunicar, ou mesmo para celebrar eventos, adoramos celebrar tudo.


LM: O que você mais gosta em seu trabalho na redação?
S: Sempre adorei tudo que é criativo, não conseguiria trabalhar em nada que não fosse criativo, e escrever talvez seja uma das coisas que te permite exercer essa criatividade.


LM: Que você ama escrever, já percebemos. Mas, como sua paixão pela moda eclodiu?
S: Minha mãe é historiadora e designer de moda, me levava a desfiles quando eu era pequena e sempre me transmitiu sua paixão pela indústria. Aos 12/13 anos comecei a consumir revistas de moda, consumia todas as coleções que podia na internet, lia tudo que podia sobre a indústria e sem perceber, quando comecei a trabalhar, tinha uma formação importante na área.


LM: Para você, qual o papel do jornalismo na moda de hoje?
S: Mesmo que o street style esteja muito próximo de todos por conta das redes sociais, ou que as coleções estejam a menos de um segundo do alcance de todos, o jornalista e sua visão profissional sempre fornecerão um pano de fundo e poderá prover mais informações sobre tudo. É papel do jornalista, então, trazer uma informação completa, explicativa e imersiva.

LM: Ainda falando de moda, como você definiria seu estilo?
S:
Gosto de me sentir empoderada nas minhas roupas. A partir disso, não acho que consiga definir especificamente o meu estilo. Hoje em dia, uso muitas roupas atemporais, por vezes com alguns toques leves de sensualidade.


LM: Diz pra gente: qual o item favorito de seu guarda-roupa hoje? E de que marca ele é?
S:
Minha bolsa Chanel 2.55, sem sombra de dúvidas. Para mim ela tem um significado emocional, é clássica e eu honestamente amo.


LM: Agora, um pouco sobre trabalho: Como surgiu a ideia do All About?
S: Minhas sócias Paula, Lourdes e eu trabalhávamos no setor de comunicação há algum tempo e vimos como havia erros nas ações que vivenciamos no dia a dia. Queríamos dar uma abordagem própria e ao mesmo tempo aproximar as marcas das redes sociais da forma certa, pois ainda hoje, sendo um setor praticamente novo, há muitas dúvidas sobre ele e como trabalhar.


LM: Qual foi a coisa mais divertida que você já fez o design de?
S: Muitos dos eventos mensais de nossos clientes somos nós que fazemos o desenho, então acredito que seria isso.

LM: Falando um pouco da Sofia Viajante, quais são os seus destinos favoritos? Mas, queríamos dicas para tomar um café da manhã, almoçar, comer um brunch, ou mesmo um jantarzinho.
S: Pergunta difícil, são tantos lughartes. Eu amo Charrua and Fismuler em Madrid, Gjelina’s em Los Angeles, Caviar Kaspia e Loulou em Paris, Pura Vida em Miami. Muitas opções.


LM: Onde você se sente mais linda?
S: Em Los Angeles, simplesmente amo.


LM: Se você pudesse falar algo à sua versão de 15 anos, o que diria?

“Tudo o que virá, virá. Será melhor do que você jamais imaginou.”

LM: Seu Instagram é simplesmente incrível, quais suas inspirações? Quais contas você segue?
S: Eu amo seguir marcas como YSL, a conta é simplesmente tudo. Também me inspiro em páginas pequenas e criativas. Atualmente minha obsessão é com o TikTok, simplesmente viciante.


LM: O que você mais ama sobre você?
S: O fato de ter sempre uma ideia clara do que eu gosto e quero. Me sinto sortuda e amo isso sobre mim.


LM: Qual livro mudou sua vida?
S: Não foi um livro específico, mas os títulos de Isabel Allende sempre me tocam.


LM: Quais comidas te fazem se sentir em casa?
S: Cocido, meu favorito, uma comida típica de Madrid.


LM: Quais são os seus 3 ícones da moda?
S: Teriam de ser Kate Moss, Caroline de Mônaco e Cher.


LM: Para finalizar, qual o melhor conselho que você já recebeu?
S: Ser gentil e modesta, nunca sabemos quando estaremos do outro lado.

Que sejamos mais como Sofia

Claro, nem todos podemos acordar num dia e decidir se enveredar pelo mundo da moda, ou abrir uma nova marca de vinhos. Existem diversas forças que podem nos impedir de seguir algumas trilhas. Mas, ainda assim, podemos nos inspirar um pouco em Sofia e agregar o pensamento de que: vamos sempre nos aproximar daquilo que nos torna mais autênticos.

O que você quer para si? Uma família? Dias mais calmos? Ler mais livros e ter um maior senso crítico? Uma vez que você tenha essa informação em mente, é possível começar a tomar decisões rumo a essa finalidade. O que lhe aproxima mais da sua versão mais autêntica, e o que lhe distancia dela?

Nós já começamos a refletir sobre isso, procurar nos encontrar, e Sofia foi uma inspiração para todos aqui da Redação. Que tal você se juntar a essa tendência?