Get your exclusive copy
MADE JUST FOR YOU

BUY ON DEMAND

CHAT WITH US!
Text Lifestyle Mag on:

What's App

St. Barths Experience Guide por Karla Marques

Conhecida como um pedacinho do paraíso na terra, a ilha caribenha de Saint Barthélemy, ou apenas St. Barths vai muito além da elegância que vemos nos feeds das redes sociais. O lugar que une águas azuis e areias brancas, também possui uma seleção impecável de hotsposts. 

A ilha de St. Barths foi descoberta oficialmente em 1493, por Cristóvão Colombo e foi colonizada pela Suécia por mais de 100 anos, até por fim, acabar sob governo da França, no século XVII, sendo considerada um pedacinho da França no Caribe. 

Para conhecer ainda mais desse destino que é desejo de muitas pessoas, contamos com as dicas e colaboração de Karla Marques, executiva, empreendedora e grande fã de St. Barths.

Onde se hospedar

Quando falamos da hora de escolher onde se hospedar na ilha de St. Barths, o Eden Rock é a primeira opção de Marques. “O hotel que fica na praia mais famosa da ilha é, pra mim, um dos melhores hotéis do mundo com todo charme e serviço estrelado.”

Além disso, o recém reformado Rosewood Guanahani também é uma ótima opção para quem busca a ilha para passar o Réveillon. Por fim, o Cheval Blanc, Sereno e Christopher também entram na lista como excelentes opções com toda sofisticação que a viagem merece. 

Importante lembrar que a ilha oferece ótimos hotéis locais e pousadas, além de villas para alugar na temporada, ideais para famílias e grupos de amigos.

Melhores restaurantes

Assim como os hotéis, os restaurantes em St. Barths também oferecem tudo de melhor da ilha. Para Karla Marques, “os restaurantes são o ponto alto da viagem para a ilha. Por lá, come-se muito bem, diferentes tipos de gastronomia, com serviço e qualidade de qualquer capital internacional e toda a bossa de uma ilha pequenininha e exclusiva”.

Quando falamos sobre os restaurantes favoritos, destaca-se o L’Isola italiano com a melhor panacota do mundo, que além de ser bonito tem o melhor drink e batata com trufa da ilha. “O Atelier Joel Robuchon sempre maravilhoso, com uma área intimista e reservada. Kinugawa é uma super opção para quem não fica sem comida japonesa. Já o La Guerite tem música e local nota 10. Por fim, o Restaurante do Éden com a vista mais linda da ilha.”, diz Karla. 

O que fazer em St. Barths

Opções para lazer e entretenimento é o que não falta em St. Barths e Karla Marques deixa claro as principais prioridades, “As praias são imperdíveis, amo a água transparente de Salines, que é bem roots, não tem beach club, mas essa é a graça, vale super o passeio e é a melhor para um banho de mar para lavar a alma.”

Para quem ama curtir o mar, a praia do Eden Rock é um programa que é a cara de St. Barths, a água azul turquesa é irresistível, e impossível de deixar de lado. Para o programa ficar ainda mais legal, a praia fica bem pertinho do aeroporto da ilha, dando a oportunidade de os turistas acompanharem os aviões decolando entre um mergulho e outro. Que vista, né?

Para quem gosta de aventura, existe também a caminhada na trilha até as piscinas naturais, que tem o visual de tirar o fôlego. Além disso, também há a possibilidade de sair de barco pela baía de St. Barths, nesse passeio, os barcos ficam ancorados para você aproveitar as águas transparentes e a beleza natural.

E ainda há diversas opções para quem não abre mão das compras de viagem. “A vida em St Barths é um paraíso. As praias mais azuis e as marcas mais estreladas”.  Karla explica que Dior, Hermès, Louis Vuitton, Dolce Gabbana, Prada são as principais lojas da ilha e vale a pena conferir, já que, na maioria das vezes, têm coleções exclusivas da cidade. 

O dia a dia em St. Barths

Apesar das inúmeras opções de entretenimento, Karla Marques afirma que “a ilha tem um clima delicioso, que encanta e recarrega a energia, melhor lugar para relaxar e curtir uns dias de férias”.

Para quem deseja aproveitar cada minuto, a executiva recomenda uma boa caminhada pela manhã e uma ida à praia para aproveitar o sol. Durante a tarde, visite um beach club, Nikki Beach, Gypsea são os melhores da temporada 2022. Já o Eden Rock e Shellona são os clássicos atemporais, cada um em seu estilo, todos com aquela atmosfera que combina praia, gastronomia divina, música e muita animação. Uma volta pelo centro é sempre bem vinda. E para encerrar, escolha um dos restaurantes para degustar de um delicioso jantar. 

Clique aqui para acompanhar Karla Marques de pertinho.